Base de acordo para cedência do lateral-esquerdo ao Hoffenheim; uma temporada com opção de compra
David Jurásek, lateral-esquerdo do Benfica, vai passar mais uma temporada de empréstimo na Bundesliga, ao serviço do Hoffenheim.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
Cláusula de opção de compra de €11 milhões (mais bónus) tem de ser exercida até final do mês, mas alemães querem negócio mais barato; pedido de novo empréstimo atrai menos as águias do que a venda
Benfica e Hoffenheim preparam-se para assinar acordo para cedência na temporada 2024/25, com opção de compra no final da época.
O negócio deve ser anunciado brevemente e o Benfica poderá encaixar uma soma pela cedência do jogador de 23 anos, que assinou no verão de 2023 um contrato com o clube da Luz até 2028, a troco de 14 milhões de euros.
David Jurásek, recorde-se, deixou o Benfica em janeiro e foi emprestado ao Hoffenheim, onde foi progressivamente ganhando o seu espaço.
Os alemães mostraram interesse em manter o futebolista, mas não exercendo a cláusula de opção de compra de €11 milhões, como, aliás, A BOLA deu conta em primeira mão.
Não obstante, o clube da Bundesliga tem pressa em fechar acordo com os encarnados, indo ao encontro do prazo estabelecido no contrato, que obrigava a negociar continuidade até 31 de maio.
David Jurásek, refira-se ainda, não faz parte dos planos de Roger Schmidt, pelo que a permanência no Hoffenheim, mesmo que por empréstimo, representa menos um problema para resolver para a SAD presidida por Rui Costa.
Rui Costa admitiu que a substituição de Grimaldo não era fácil e o checo, contratado ao Slavia Praga e entretanto emprestado ao Hoffenheim, desiludiu
A República Checa anunciou esta terça-feira a convocatória para o estágio de preparação para o Euro 2024 e Jurásek foi chamado.
Formação checa está no grupo de Portugal