Rúben Amorim põe futuro em pausa e reavalia opções no Sporting
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, 39 anos. MACIEJ ROGOWSKI/IMAGO

Rúben Amorim põe futuro em pausa e reavalia opções no Sporting

NACIONAL26.04.202421:45

Treinador lidou com Liverpool e West Ham em contexto de saída, mas leões têm palavra a dizer; este sábado é dia de conferência de Imprensa e de explicações aos sportinguistas

A conferência de Imprensa mais desejada chega este sábado, às 12.30 horas, na Academia de Alcochete. Rúben Amorim, treinador do Sporting, vai falar aos jornalistas, o mesmo que dizer que irá finalmente dirigir-se à nação leonina.

O técnico português de 39 anos terá, pois, a possibilidade de explicar publicamente a viagem a Londres para negociar com  altas patentes do West Ham.

Depois do reencontro com os jogadores e com a estrutura leonina, eis que chega a oportunidade de justificar a decisão de entrar num jato em Tires — enviado pelo clube londrino —, ao lado do agente Raul Costa, para discutir o futuro em Inglaterra.

Rúben Amorim, em Tires, rumo a Inglaterra, D.R.

Rúben Amorim foi visto a partir, a imagem pesou no próprio dia e pesa e de que maneira no dia de hoje, véspera de clássico com o FC Porto. Mas também em termos de futuro do treinador pode ter as suas consequências. De alguma forma, o técnico encaixou este momento e decidiu pausar qualquer decisão.

O West Ham está também a ouvir o técnico espanhol Julen Lopetegui, o Liverpool tenta contratar Arne Slot, do Feyenoord, e Amorim tem garantidamente o Sporting. Está sob contrato, mas terá mais do que isso, provavelmente a certeza de que o clube de Alvalade irá lutar por ele.

Frederico Varandas, presidente dos leões, prepara pacote de condições que possam convencer o treinador a manter-se em funções para lá do final da temporada. Para lá da cláusula de rescisão de pouco menos de €20 milhões que ainda protege o Sporting.

O objetivo da estrutura leonina é mostrar a Rúben que é possível enfrentar a Liga dos Campeões — a fase de grupos será dado adquirido assim que o Sporting conseguir garantir a conquista do campeonato, o que já esteve muito mais longe — sem perder Gyokeres ouInácio e ainda com novas e ricas contratações.

Um eventual novo contrato pode também surgir na mesa, ainda que a renovação da ligação aos leões não seja uma prioridade para Rúben Amorim.

Hoje, será eventualmente possível ouvir Rúben Amorim a mostrar arrependimento pela viagem a Londres e a retratar-se dessa questão aos sportinguistas, mas dificilmente o técnico será ouvido a dar qualquer garantia sobre o futuro.

O técnico colocou o  futuro em pausa e vai reavaliar opções. Interessados e Sporting. Há dias de emoção pela frente, que podem formar uma opinião.

Aos jogadores pedirá que se concentrem no presente, Estádio do Dragão, domingo, 20.30 horas. Ele próprio adiou o futuro.