Real Madrid vence e está cada vez mais perto do título
Jovem turco Arda Guler marcou o golo que deu o triunfo aos merengues frente à Real Sociedad, em San Sebastian
Com muitas alterações no onze, já a pensar no jogo de terça-feira, frente ao Bayern Munique, para a Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu a Real Sociedad no País Basco e está cada vez mais perto do título. Carlo Ancelotti fez descansar as suas maiores estrelas e mesmo assim continua a caminhada triunfal na La Liga.
Carlo Ancelotti deixou no banco Vinícius Jr, Bellingham, Kroos, Camavinga ou Rudiger e talvez por isso começou melhor a Real Sociedad, a procurar chegar à área contrária, mas sem conseguir criar grande perigo. Até ao momento em que Barrenetxea encontro Kubo na direita e com Kepa a negar o golo ao japonês com excelente defesa.
Até que aos 28 minutos o jogo sofreu um enorme abanão. Primeiro o lance mais perigoso do jogo. Fortíssimo o remate de Turrientes, mas a bola sai por cima. Sofria o Real, mas na resposta Carvajal assiste e Arda Guler marca e deixa os visitantes na frente.
A reação da Real Sociedad foi imediata, aos 31minutos Oyarzabal a rematar com perigo e novamente Kepa a responder bem. Crescia a equipa da casa e aos 33’ até se gritou golo de Kubo, mas o lance acabou por ser invalidado porque no início do lance houve falta de de Barrenetxea sobre Tchouaméni.
A Real Sociedad teve mais bola, criou algumas oportunidades, mas a primeira parte termina com o Real Madrid na frente graças a Arda Guler, que marcou numa das raras jogadas de golo dos visitantes.
Antes de se iniciar a segunda parte, Le Normand diz antes de se iniciar a segunda parte que «a Real Sociedad está a criar oportunidades, está perto do golo». E a verdade é que a equipa da casa entrou forte, com Turrientes a disparar para nova intervenção eficaz de Kepa.
Mas não durou muito a chama da Real Sociedad, que aos poucos foi perdendo agressividade e o jogo entrou em fase de maior calmaria.
Foi preciso esperar pelo minuto 69 para a equipa da casa boltar a rematar à baliza, mas o recém-entrado Zakharyan fez a bola subir demasiado. E aos 73’ novo golo anulado aos bascos, desta vez por fora de jogo de Oyarzabal, que voltou a estar perto do golo aos 79 minutos, mas o remate saiu um pouco ao lado.
O Real limitava-se a defender e Carlo Ancelotti não teve receio de lançar Rudiger no jogo para procurar conservar a vantagem. André Silva ainda entrou ao minuto 89 para o lugar de um defesa-central, Le Normand. Era o arriscar tudo, mas já não havia muito tempo e os visitantes ganharam mesmo.
E com golo de Arda Guler, o Real Madrid, que até teve a última oportunidade de golo, por Camavinga, aos 90+5’, está cada vez mais perto do título.