«Sporting tem ainda boa equipa»

Andebol 20-10-2020 09:36
Por Célia Lourenço

Quando chegou a Alvalade em 2018 para ocupar o lugar de Pedro Portela no plantel do então campeão nacional, Valentin Ghionea trazia na bagagem experiência de 13 anos longe do Dínamo de Bucareste, seis dos quais nos polacos do Wisla Plock - alguns deles como companheiro de Tiago Rocha, capitão do Sporting. Vestiram o mesmo verde e branco nas duas últimas temporadas, até que o romeno, na maré dos cortes financeiros, voltou às origens para jogar pelos campeões do país natal. Hoje reencontra alguns dos antigos colegas no 1.º jogo do grupo B da Liga Europeia e falou a A BOLA sobre ele.


«Espero que seja um bom jogo e que todos os jogadores o terminem cheios de saúde. O Sporting ainda tem boa equipa, com grandes jogadores. Há 50 por cento de hipóteses de vitória para cada lado», alegou a A BOLA o ponta direita  de 36 anos que, embora não tenha ganho troféu algum pelos leões, marcou 315 golos nos 71 jogos disputados.


«A unidade do grupo é um dos pontos fortes do Sporting, tem jogadores de qualidade», apontou o internacional romeno que, apesar disso, levou boas recordações.


«Não me esqueço do momento em que alcançámos o melhor resultado da história do Sporting na Liga dos Campeões, qualificando-nos para os oitavos de final. De Portugal só tenho a dizer beM. Das pessoas e dos belos locais que tem», salientou Ghionea, que já conquistou Taça e Supertaça pelo Dinamo, e cujo pavilhão «vai estar vazio de público» em virtude das contingências da pandemia, ao contrário do ruído, de boa memória, que por lá ecoou quando, em 2019, a Seleção Nacional ganhou à congénere romena para garantir lugar no Europeu de 2020, no qual alcançou um histórico sexto lugar.
Então com o romeno nas bancadas a torcer pelos compatriotas… 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos