Bayer Leverkusen «Xabi Alonso ligava-me constantemente...»
Em entrevista ao jornal Marca, Alejandro Grimaldo comentou a transferência para o Bayer Leverkusen a custo zero após sete temporadas no Benfica, recordando ainda a última época ao serviço dos encarnados.
«Penso que foi uma época de sucesso para todos. A equipa esteve muito bem desde o primeiro dia e ganhou o campeonato», começou por dizer.
«Na Liga dos Campeões são sempre os pequenos pormenores que fazem a diferença. É difícil chegar longe nas fases finais, mas penso que fizemos uma grande Liga dos Campeões. Primeiro, num grupo em que, a priori, não éramos favoritos e ficámos em primeiro lugar. Passámos aos oitavos de final e nos quartos de final, contra o Inter, demos o nosso melhor, penso que o clube ficou satisfeito com o nosso desempenho», apontou.
O lateral espanhol admitiu que o compatriota Xavi Alonso, treinador do Leverkusen, foi um fator importante na escolha do novo clube. «O meu contrato estava a acabar e havia muitas opções. Decidi-me pelo Bayer porque, desde o primeiro momento, Xabi Alonso e o clube mostraram muito interesse em mim. O Xabi ligava-me constantemente e mostrava-me que eu podia ser um jogador importante na equipa e, no final, depois de avaliar tudo (família, nova liga, novo clube, confiança do treinador...), decidi que era a escolha certa e estou satisfeito com a minha decisão», referiu.