Xabi Alonso e Grimaldo vão deixar o Leverkusen e já apontam destino ao treinador

Temporada de sonho em 2023/24 não está a ter repercussão nesta e treinador já decidiu sair, garantem em Espanha. Destino? Real Madrid...

Depois de uma temporada 2023/24 de autêntico sonho, o Bayer Leverkusen está na mó de baixo nesta, onde já perdeu mais pontos na Bundesliga (13) do que em toda a época passada (12), onde os farmacêuticos se consagraram como campeões alemães pela primeira vez na história. Para além de ter vencido a Bundesliga, o Leverkusen chegou à final da Liga Europa (derrota 0-3 diante da Atalanta) e conquistou a Taça da Alemanha, ao vencer o Kaiserslautern na final (1-0).

Contudo, em poucos meses tudo mudou e, segundo o canal televisivo Eurosport, Xabi Alonso já tem tomada a decisão de sair no fim da temporada e estará de malas aviadas para o Real Madrid, clube que representou como jogador entre 2009 e 2014 e onde deverá ser o sucessor de Carlo Ancelotti. Tanto o espanhol como o italiano têm contrato com os respetivos clubes até 2026, mas tal situação, garante a mesma fonte, em nada impedirá Xabi Alonso de pegar nos merengues.

Ainda de acordo com a Eurosport, também Alejandro Grimaldo se prepara para dizer adeus à Bay Arena depois de duas épocas. O antigo jogador do Benfica, que reforçou o Leverkusen no início da época passada, a custo zero após terminar contrato com as águias, sempre explicou que foi convencido por Xabi Alonso a entrar neste projeto e a saída do técnico levará o lateral esquerdo para outras paragens.

Grimaldo admitiu várias vezes que foi por Xabi Alonso que escolheu o Leverkusen