Golo no minuto 90 tira vitória ao Leverkusen
O pontapé de Schmid que valeu o empate do Werder Bremen frente ao Leverkusen (IMAGO)

Golo no minuto 90 tira vitória ao Leverkusen

Farmacêuticos empataram 2-2 frente ao Werder Bremen

Mais um tropeção do Leverkusen na procura pelo topo da tabela. O Bayer somou novo empate na Bundesliga, desta vez, na visita ao terreno do Werder Bremen, por 2-2.

Em primeira parte morna, foi Victor Boniface que fez a diferença. Com um remate certeiro ao primeiro poste, o avançado nigeriano respondeu afirmativamente a cruzamento de Jeremie Frimpong e chegou ao sexto tento apontado na Bundesliga 2024/25. Foi com o 1-0 no marcador que o jogo se dirigiu para o intervalo.

Apesar de estar em desvantagem, o Werder Bremen não conseguiu ter reação particularmente intensa no início do segundo tempo. Só à chegada do último quarto de hora é que o emblema anfitrião chegou com perigo à baliza adversária... e logo com eficácia: aos 74', Ducksch fez o empate. A igualdade foi, porém, efémera: três minutos depois, um mau alívio de Agu acabou com a vantagem reposta para o Leverkusen.

Quando o jogo parecia caminhar para a segunda vitória segida do campeão alemão, apareceu Schmid a recusar que os pontos fossem todos para fora de casa. Com um potente remate à entrada da área, o atacante bateu Hrádecký e fixou o 2-2 final.

Assim, o Leverkusen empata pela terceira vez em quatro partidas. Os farmacêuticos estão, agora, a cinco pontos do líder Leipzig.