Vitória de Guimarães: «Kaio César pode explodir»
Jovem extremo brasileiro promete ser uma das armas de ataque do emblema minhoto. (Foto: IMAGO)

Vitória de Guimarães: «Kaio César pode explodir»

NACIONAL04.08.202420:38

Pedro Valdemar foi adjunto de Álvaro Pacheco no Vitória e trabalhou com o extremo brasileiro; acredita que esta pode ser época de afirmação e fala sobre as suas caraterísticas; golos e assistências

«Tenciono fazer muitos golos e assistências. Quero ajudar o grupo da melhor forma possível e cumprir bem os pedidos do treinador. Quero muito ajudar o clube a atingir os seus objetivos». Esta foi uma das declarações de Kaio César, no passado dia 7 de julho, depois de ser oficializada a sua continuidade no Vitória, novamente por empréstimo do Coritiba.

E a promessa assumida aos meios de comunicação dos conquistadores já começa a ser cumprida: na passada quinta-feira, diante do Floriana, o extremo brasileiro marcou o seu primeiro golo com a camisola do emblema minhoto.

As suas qualidades já tinham ficado bem evidentes na segunda metade da época passada, quando chegou a Guimarães também cedido pela formação brasileira, e o futuro parece ser ainda mais promissor. A BOLA esteve à conversa com Pedro Valdemar, adjunto de Álvaro Pacheco na equipa técnica do Vitória quando Kaio César chegou à cidade-berço, e a projeção feita pelo treinador é bastante positiva.

«O Kaio é um jogador que se destaca pela ousadia, espontaneidade e irreverência com bola, o que aporta uma ampla variedade ao processo ofensivo da equipa. Tem coragem e capacidade de drible em espaços reduzidos, mas também verticalidade em progressão e nos ataques curtos à profundidade. A posição de extremo é, na minha opinião, aquela em que pode render mais, mas com a sua evolução até poderá vir a pisar espaços interiores.»

Pedro Valdemar trabalhou no emblema vimaranense na temporada passada. (Foto: D. R.)

E perante esta análise, Pedro Valdemar não tem dúvidas em afirmar que o jovem brasileiro, de apenas 20 anos, pode chegar mesmo muito longe: «O Kaio César pode explodir esta época. Já está adaptado ao Vitória, porque somou minutos na época passada, e agora também poderá beneficiar da saída do Jota Silva para ter mais oportunidades. Com as suas caraterísticas, poderá ter uma temporada de afirmação, na qual, jogando com regularidade, pode contribuir com golos e assistências.»

Sendo já internacional olímpico pelo Brasil, poderá Kaio chegar à Seleção A? «Tem muito potencial e tudo depende de como agarrar as oportunidades», conclui Pedro Valdemar.

Acredito que o Kaio pode despontar e significar um retorno financeiro interessante