Vasco Botelho da Costa já não é o treinador da União de Leiria
Emblema da cidade do Lis anunciou a saída do técnico por mútuo acordo; medida foi tomada depois de o próprio ter comunicado à SAD que... não ficaria no clube na próxima época; conquista do título nacional da Liga 3 e subida aos campeonatos profissionais ficam na história; João Dias, treinador dos juniores, assume, para já, a equipa principal
Vasco Botelho da Costa abandonou o comando técnico da União de Leiria.
O anúncio foi feito pelo próprio emblema leiriense, através de um comunicado emitido ao início da noite desta quarta-feira, onde pode ler-se que a decisão da saída imediata deve-se ao facto de o técnico ter comunicado à SAD dos unionistas que não iria continuar no cargo... na próxima temporada.
Perante esse cenário, os dirigentes do clube da cidade do Lis entenderam que o melhor era rescindir de imediato o vínculo que unia as duas partes, tal como, de resto, está devidamente explicado na nota emitida às redações:
«A UDL – União de Leiria – Futebol SAD anuncia que, após Vasco Botelho da Costa ter informado que não iria continuar na próxima época, chegou a acordo com o mister e a sua equipa técnica para a rescisão de contrato amigável, de forma imediata, no sentido de dar cumprimento aos objetivos que ainda estão em aberto. Juntamente com o mister, cessam funções outros elementos da equipa técnica», pode ler-se.
Na mesma missiva, os leirienses agradecem o trabalho realizado pelo técnico e os objetivos alcançados pelo clube durante o seu consulado na União de Leiria: «Vasco Botelho da Costa fica na história deste clube pelo regresso do emblema do Lis aos campeonatos profissionais ao fim de mais de uma década e por ter obtido o título de campeão nacional da Liga 3, feitos que ainda estão bem presentes na memória de todos. Esta temporada fica também marcada pelo regresso, ao fim de duas décadas, aos quartos de final da Taça de Portugal. A UDL – União de Leiria – Futebol SAD agradece o esforço, empenho e dedicação demonstrados por Vasco Botelho da Costa e toda a sua equipa técnica ao longo desta época e meia, desejando a todos os maiores sucessos profissionais e pessoais.»
Até que seja contratado o sucessor de Vasco Botelho da Costa, será João Dias, atual treinador dos juniores da União de Leiria e antigo jogador e capitão do clube, a ficar responsável pela equipa principal.
Recorde-se que a União de Leiria ocupa atualmente o 12.º lugar da tabela classificativa da Liga 2, sendo que a próxima partida, relativa à 27.ª jornada da prova, está marcada para o dia 30, com a receção ao Nacional. É provável que até essa data a SAD dos unionistas feche a contratação de um novo treinador.