Vasco Botelho da Costa elogia Amorim e diz: «3x4x3 muito trabalhado é uma falácia»
Para o técnico do UD Leiria, o homólogo leonino é um «excelente treinador» que «tem feito trabalho fantástico no Sporting»
O treinador do UD Leiria elogiou esta terça-feira o homólogo do Sporting, Rúben Amorim, na antevisão ao duelo dos quartos de final da Taça de Portugal entre os dois conjuntos.
«O desafio é perceber como o Sporting se vai apresentar em termos táticos. É uma falácia que Rúben Amorim tem o 3x4x3 muito trabalhado, não é nada disso, o Sporting passa mais tempo a defender em 4x4x2 do que em 5x4x1 ou 3x4x3, constrói de maneiras diferentes. O grande desafio foi montar equipa para dar resposta a essa versatilidade e perceber de que modo podemos impor o nosso jogo e explorar os pontos menos fortes do Sporting», afirmou Vasco Botelho da Costa.
O técnico comentou ainda o impacto que poderá ter na partida o facto de o jogo dos leões com o Famalicão tern sido adiado. «Garantidamente estão mais fresquinhos que nós que jogámos no sábado. Independentemente de ter jogado ou não, não tenho dúvida, até porque já foi transmitido pelo treinador, que a Taça é um objetivo muito grande do clube, os títulos são objetivo muito grande do clube e do treinador, vêm na máxima força, mais frescos, menos frescos, é o Sporting. Tem muita qualidade, mesmo que quisessem rodar os 11 jogadores continuariam a ser equipa fantástica. O trabalho que o Rúben tem feito no Sporting tem sido fantástico, é equipa que hoje em dia luta por todos os títulos, um bom clube, excelente treinador, excelente processo, excelente leque de jogadores», sublinhou.