UD Leiria: Silas está fechado
Antigo internacional português está de regresso ao emblema unionista, agora como treinador. (Foto: IMAGO)

UD Leiria: Silas está fechado

Antigo internacional português está de volta à cidade do Lis, agora como treinador. Regresso ao ativo depois de uma curta passagem pelo Marítimo, já esta temporada. Sucede a Filipe Cândido ao leme dos unionistas com contrato válido até ao final da época, com outra de opção

Jorge Silas é o novo treinador do UD Leiria.

A BOLA sabe que as duas partes já chegaram a acordo para que seja rubricado um vínculo até final da época, com outra de opção, pelo que o contrato deverá ser assinado muito em breve.

Está, assim, encontrado o sucessor de Filipe Cândido no comando técnico dos unionistas. Na quinta-feira de manhã, recorde-se, o nosso jornal anunciou em primeira mão a saída de Filipe Cândido, sendo que, por esta altura, faltam apenas ultimar alguns detalhes relativos à cessação do vínculo para que o clube possa oficializar esse mesmo processo.

Silas foi o escolhido pela SAD dos leirienses para pegar na equipa, o que significa um regresso a uma casa que bem conhece. Durante a sua carreira de jogador, o antigo médio-ofensivo representou o UD Leiria em duas ocasiões (de 2001 a 2003 e de 2009 a 2011), tendo contabilizado, no total, 122 jogos de 'Castelo ao peito' (17 golos e 8 assistências).

Silas também representou os leirienses na Liga Portugal Legends. (Foto: Liga)

Já no percurso de treinador, o antigo internacional português (três jogos pela principal equipa das Quinas) passou por Belenenses, B SAD, Sporting, Famalicão, AEL Limassol (Chipre), Mafra e Marítimo. O próximo passo será, então, na cidade do Rio Lis, onde Jorge Silas vai encontrar uma equipa que ocupa o 12.º lugar da tabela classificativa da Liga 2, com 12 pontos conquistados em 11 jornadas. A sua estreia no banco do UD Leiria deverá acontecer no próximo dia 23, quando os leirienses se deslocarem a Guimarães, para defrontarem o Vitória, em partida referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.