Liga 2: golo madrugador de Róchez garante regresso aos triunfos da UD Leiria
Os jogadores do Leiria dedicaram a vitória a Babanco. Foto: Liga Portugal

Liga 2: golo madrugador de Róchez garante regresso aos triunfos da UD Leiria

NACIONAL08.03.202423:16

Avançado hondurenho fez tento único ao minuto quatro e homenageou colega Babanco nos festejos

No arranque da 25.ª jornada Liga 2, a UD Leiria venceu, esta sexta-feira, em casa, a Oliveirense, por 1-0, voltando a vencer na competição.

Em busca de regressar aos triunfos para o campeonato, a UD Leiria quis desde cedo terminar com as aspirações da Oliveirense em sair do Magalhães Pessoa com pontos e Bryan Róchez inaugurou o marcador, ao minuto 4. Excelente jogada no corredor, com Jordan van der Gaag a driblar um adversário a grande velocidade e a assistir o companheiro, que só teve de encostar para o primeiro golo na partida e o sexto na sua conta pessoal na Liga 2.

Destaque para a celebração do avançado hondurenho a homenagear o companheiro Babanco, que, durante esta semana, sofreu uma hemorragia subaracnodea durante um treino.

Depois do golo, os unionistas continuaram a manter o domínio no encontro, mas a forte chuva sentida durante os primeiros 45 minutos impossibilitou a que se assistisse a um jogo aberto e com várias oportunidades. Até à ida para os balneários, destaque para a trivela de Jordan Van der Gaag (14’) a passar próximo da trave e para o remate forte do avançado da Oliveirense, Sangaré (34’), a obrigar Kieszek a uma defesa apertada.

Na segunda parte, a chuva deu tréguas e os intervenientes dispuseram de mais algumas oportunidades quer para reestabelecer o empate, quer para ampliar o resultado.

Ao minuto 52, Filipe Alves teve perto de fazer o 1-1 para o conjunto de Oliveira de Azeméis, contudo, o seu remate em arco acabou por passar um pouco ao lado da baliza dos visitados. Na resposta, o endiabrado Jordan Van der Gaag (55’), aproveitou um pontapé de canto para enganar o Nuno Macedo, mas o guardião mostrou que estava atento e conseguiu socar o esférico.

Em busca de, ainda, conseguir pontuar, a Oliveirense foi crescendo no encontro e esteve próximo do golo por mais duas ocasiões. André Santos, aos 66’, atirou forte para defesa do guarda-redes polaco, tal como Zé Leite, aos 78’, que obrigou a que este sacudisse a bola para canto.

Até ao final do encontro, Carter (90+1’) teve a soberana oportunidade para os visitantes ainda sorrirem com o jogo, no entanto, a experiência de Kieszek falou mais alto e segurou a vitória para o conjunto do Lis.