TAD rejeita recurso de Jorge Costa e FC Porto recorre para o TCAS

NACIONAL15:16

Em causa a suspensão de 11 dias aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD), quando o atual diretor do futebol dos azuis e brancos ainda era treinador do Aves SAD

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) rejeitou o recurso de Jorge Costa e o FC Porto vai agora recorrer para o Tribunal Central Administrativo do Sul, com efeitos de suspensão do castigo.

Recorde-se que o dirigente dos dragões tinha recorrido da suspensão de 11 dias que lhe havia sido aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) quando ainda orientava o Aves SAD, na defesa da honra e de modo a poder marcar presença no banco na Supertaça contra o Sporting, em agosto.

«Decide-se negar provimento ao recurso interposto pelo Demandante e, em consequência, julgar os pedidos improcedentes. As custas, acrescidas de IVA à taxa legal aplicável — e considerando que o valor das causas foi fixado em € 30.000,01 (trinta mil euros e um cêntimo) —, são suportadas integralmente pelo Demandante», pode ler-se no documento do TAD.

Em causa, refira-se, estava o castigo aplicado pelo Conselho Disciplinar, na sequência do sucedido após a derrota caseira do avenses com o Tondela (0-1), da 34.ª e última ronda da edição 2023/24 da Liga 2, que precedeu o acesso ao play-off de promoção ao escalão principal.

O FC Porto recorre agora ao TCAS, última entidade à qual pode contestar a decisão, pelo que Jorge Costa poderá estar no banco em Moreira de Cónegos, este sábado, em duelo da 15.ª jornada da Liga.