V. Guimarães: aglomerado de jogos vai fazendo mossa

Rui Borges vai somando jogadores indisponíveis, já para o jogo desta quinta-feira com a Fiorentina; Nélson Oliveira saiu lesionado frente ao Rio Ave e Tomás Handel está doente como referiu o técnico dos conquistadores

O elevado número de jogos, sendo já 28 em todas as competições e ainda não vamos a meio da temporada, vai trazendo alguns dissabores a Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães. Do empate com o Rio Ave, em Vila do Conde (2-2), na última ronda da Liga, o técnico recebeu mais uma má notícia, já que Nélson Oliveira acabou por ser susbtituído, ainda antes do intervalo, com queixas na coxa direita.

Um problema que coloca uma dor de cabeça diferente ao timoneiro vimaranense, pois também tem Chucho Ramírez a contas com problemas físicos. Assim, Rui Borges pode optar por colocar um ataque mais dinâmico, sem referência central, tal como fez com o Rio Ave, pois para o lugar do internacional português entrou Gustavo Silva - foi o autor do segundo golo - que normalmente joga mais sobre um dos flancos. O técnico tem ainda à disposição o jovem José Bica que foi lançado a partir do banco nos últimos três jogos.

Porém, de Vila do Conde chegaram mais novidades desagradáveis, já que Tomás Handel não foi sequer convocado. No final da partida, o treinador, de 43 anos, confessou que o médio português tem estado doente, desde a partida na Suíça, com o St. Gallen. Algo que pode complicar as escolhas para a última ronda da fase regular da Liga Conferência, esta quinta-feira (20 horas), no Estádio D. Afonso Henriques, frente à Fiorentina. Handel é dos jogadores mais utilizados (1.967 minutos) e pode não recuperar a 100 por cento para mais um embate europeu dos conquistadores.

Sabendo que Chucho Ramírez e Bruno Gaspar estão fora e, muito provavelmente, só regressam em 2025, a esperança está na recuperação total de Toni Borevkovic. O central croata, de 27 anos, fez uma pequena fratura no nariz, há sensivelmente duas semanas, na receção ao Gil Vicente. Desde então, ainda não conseguiu estar disponível para ser mais uma opção, no entanto pode voltar agora para a partida com a Fiorentina.