Equipa treinada por Jorge Jesus eliminou o Al Taawoun
E vão 17 vitórias nos últimos 17 jogos para o Al Hilal, após superar o Al Taawoun (3-0) nos quartos de final da Taça da Arábia. No entanto, o jogo nem sempre foi fácil, sobretudo a 1.ª parte.
Ocupando o 4.º lugar da Liga Saudita, o Al Taawoun mostrou ser uma equipa competitiva e assustou os adeptos do Al Hilal aos 19 minutos quando o sempre perigoso Musa Barrow rematou ao poste.
O Al Hilal tinha dificuldades em dominar o jogo, mas teve a sorte de, no último lance da 1.ª parte, inaugurar o marcador com um golo do brasileiro Michael (45+3’) – os jogadores do Al Taawoun reclamaram de falta no lance e o treinador da equipa, o brasileiro Pericles Chamusca, foi dos que mais se queixou.
Brasileiro Péricles Chamusca mostrou-se agastado com a decisão do árbitro e foi apanhado na transmissão televisiva a verbalizar o seu descontentamento
Jorge Jesus instruiu os seus jogadores para serem mais pressionantes na 2.ª parte e estes obedeceram, tendo Mitrovic marcado o golo da tranquilidade (52’). Foi o 22.º golo do sérvio em 23 jogos pelo Al Hilal.
O Al Taawoun ainda voltou a acertar no poste (por intermédio de Adam Mohammed) e, pela sua competente exibição, até merecia marcar um golo, mas já se sabe que no futebol não há justiça.
O Al Hilal foi mais eficaz e Malcom ainda aumentou a contagem (84’), após assistência de Michael.
A equipa de Jorge Jesus segue assim para as meias-finais da Taça da Arábia Saudita, troféu que venceu na época passada.
Recorde as incidências da partida:
Final: Al Hilal 3-0 Al Taawoun
Vitória clara e justa da turma de Jorge Jesus. O Al Taawoun teve bons momentos, mas o adversário acabou por ser superior e tirar partido das oportunidades de que dispôs.
90' - O árbitro dá seis minutos de compensação.
O Al Hilal chega ao 3-0!
84' - Nova perda de bola do Al Taawoun em zona proibida, Michael recupera-a e invade a grande área, onde assiste para uma finalização fácil de Malcom. É o 13.º golo do brasileiro na época.
77' - Adam Mohammed remata ao poste do Al Hilal! Já é a segunda bola aos ferros do Al Taawoun na partida.
70' - Rúben Neves entra agora em campo, para o lugar de Milinkovic-Savic, que fez a assistência para o segundo golo do Al Hilal.
65' - Jogo está mais aberto e ambas as equipas desperdiçam boas oportunidades para marcar. O Al Taawoun vê-se obrigado a atacar com mis jogadores e a comprometer as marcações defensivas.
61' - Musa Barrow, que estava a ser o elemento mais perigoso do Al Taawoun, está muito queixoso no chão e pode ser substituído.
Mitrovic faz 2-0!
52' - O sérvio estava a ser muito perdulário, mas o Al Taawoun concedeu demasiadas oportunidades ao avançado que, desde que chegou à Arábia Saudita, marcou 22 golos em 23 jogos - agora, marcou de cabeça, após assistência do seu compatriota Milinkovic-Savic.
46' - O Al Taawoun comete um erro infantil na saída de bola e, por consequência, o Al Hilal ficou muito perto de marcar.
Começa a 2.ª parte!
Após o apitar para o intervalo, o árbitro foi rodeado por jogadores e membros da equipa técnica do Al Taawoun, que reclamavam de uma falta sobre o guarda-redes Mailson no golo do Al Hilal.
Intervalo: Al Hilal 1-0 Al Taawoun
Jogo muito equilibrado, com boas oportunidades para as duas equipas, com Michael a dar vantagem ao Al Hilal no último lance da 1.ª parte.
Golo do Al Hilal!
45+3' - Mesmo a fechar a primeira parte, o Al Hilal adianta-se no marcador num canto muito contestado pelos jogadores de Al Taawoun. O golo é de Michael e foi validado pelo VAR.
40' - Após um ligeiro ascendente do Al Hilal, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante da partida. Musa Barrow vai sendo o principal problema para a equipa de Jorge Jesus.
29' - Barrow ao poste! A melhor oportunidade de golo até ao momento é do Al Taawoun - João Pedro passou para Musa Barrow, que trabalhou bem na área e rematou com força ao poste.
28' - Só agora o Al Hilal impõe a sua superioridade no jogo, pressionando de forma insistente a grande área do Al Taawoun.
18' - Milinkovic-Savic cabeceia em posição privilegiada, à figura de Mailson. Foi das poucas aproximações do Al Hilal ao golo até ao momento.
15'- Musa Barrow fica a centímetros de desviar a bola de Bono, mas o ex-jogador de Atalanta e Bolonha permitiu que o guardião impedisse o golo.
10' - Jogo equilibrado até ao momento, com o Al Taawoun a conseguir contraiar o favoritismo do adversário.
2' - Que oportunidade para o Al Hilal! Michael faz um trabalho individual exemplar ao driblar três adversários e coloca a bola em Al-Dawsari, que remata no coração da área para defesa apertada de Mailson.
Começa a partida!
As equipas já se alinham em campo.
Frente a frente estão a equipa com mais golos marcados na Liga Saudita, o Al Hilal com 48, e a segunda equipa com menos golos sofridos desse campeonato, o Al Taawoun, com 15 (a primeira é precisamente o Al Hilal, com 9).
O Al Hilal está em modo rolo compressor, liderando a Liga Saudita com sete pontos de vantagem para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e somando 24 vitórias em 30 jogos para todas as comeptições, marcando 79(!) golos.
Realizam-se esta segunda-feira três jogos dos quartos de final da King’s Cup. O Al Hilal de JJ é detentor do troféu e enfrenta o Al Taawon; o Al Nassr de CR7 visita o Al Shabab; e o Al Khaleej de Pedro Emanuel vai ao terreno do Abha Club
Boa tarde. Pode seguir aqui o duelo entre o Al Hilal e o Al Taawoun válido pelos quartos-de-final da Taça da Arábia. Jorge Jesus deixa Rúben Neves no banco, em busca da 17.ª vitória consecutiva.