'Show' de Mitrovic e assistência de Cancelo na vitória do Al Hilal na Liga dos Campeões
Comandados de Jorge Jesus venceram por 3-0; Mitrovic foi a grande figura da partida ao apontar um hat-trick
O Al Hilal cumpriu e conquistou a quarta vitória, em quatro jogos, na Liga dos Campeões asiática, frente ao Esteghlal, do Irão.
Com João Cancelo no onze inicial, os comandados de Jorge Jesus viram os visitantes criarem a primeira oportunidade do jogo, com Ramin Rezaeian a cabecear ao poste da baliza de Bono, logo aos quatro minutos.
A partir daí, a equipa da casa ‘puxou dos galões’ e assumiu o comando da partida. Os sauditas controlavam bem a bola e, quando a perdiam, eram rápidos a reagir e a recuperá-la.
Portanto, foi sem surpresas que a formação de Ríade chegou ao golo. Cruzamento de Nasser Al Dawsari, com a defesa iraniana a ver a bola passar e chegar a Aleksandar Mitrovic, que, ao segundo poste, só teve de encostar (15’).
O Al Hilal continuou a carregar e dobrou a vantagem, pouco depois da meia hora. Novamente, Mitrovic a ser o protagonista e a concluir da melhor maneira um cruzamento rasteiro do brasileiro Renan Lodi (33’).
Os segundos 45 minutos foram semelhantes aos primeiros. Os sauditas continuaram a dominar e dispuseram de várias oportunidades para fazer o terceiro, que chegou aos 74 minutos.
Já com Neymar em campo (entrou aos 58’), João Cancelo encontrou Mitrovic na grande área, com o sérvio, à ponta de lança, a cabecear para o hat-trick. 18.º golo, em 17 partidas, para o avançado.
Antes do apito final, nota a entrada do ex-Benfica Marcos Leonardo (aos 79') e para a lesão de... Neymar. O brasileiro esteve apenas 29 minutos em campo, tendo saído, aos 87’, com queixas no joelho direito.