Al Hilal passa em casa do Al Tai e já vai em 16 vitórias seguidas

Al Hilal passa em casa do Al Tai e já vai em 16 vitórias seguidas

Mais um triunfo para Jorge Jesus, num jogo em que o Al Hilal não deslumbrou mas selou mais três pontos no caminho para o título

O Al Hilal, de Jorge Jesus, soma e segue imparável no campeonato saudita. Esta sexta-feira, a equipa do treinador português, que contou com Rúben Neves a titular, foi ao terreno do Al Tai vencer, por 2-1, para atingir o 16.º triunfo consecutivo em todas as competições, aumentando o recorde que já havia sido estabelecido.

No espaço de 10 minutos, o Al Hilal construiu o triunfo: aos 20', Al Dawsari, num belo remate de primeira após cruzamento de Al Faraj da direita, inaugurou o marcador e, aos 30', foi o inevitável Aleksandar MItrovic, de penálti, a fazer o 2-0, assinando o seu 21.º golo em 22 jogos na Arábia Saudita.

O Al Hilal foi muito dominante nos primeiros 45 minutos e só não chegou ao 3-0 porque, após ver as imagens no VAR, o árbitro anulou um belo golo a Rúben Neves, depois de um remate de fora da área do antigo jogador do Wolverhampton. Em cima do intervalo, Abdullah reduziu para o Al Tai e o resultado não mais mexeria, pese embora algumas boas oportunidades para os visitantes na segunda parte.

O Al Hilal volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (14h45), com a receção ao Al Taawon, para os quartos de final da Taça do Rei saudita.

FIM DO JOGO: AL TAI 1-2 AL HILAL

81' - Malcom dá o lugar a Kenno.

72' - O Al Hilal vai rondando a área do Al Tai mas sem conseguir chegar ao 3-1.

65' - Jorge Jesus refresca o ataque e lança Michael para o lugar de Al-Faraj.

Rúben Neves marcou mas viu o VAR anular o golo

59' - Três substituições no Al-Tai: saem Al Toiawy, Asiri e Al-Haizan e entram Al-Shamlan, Andrei Cordea e Virgil Misidjan.

50' - Esteve à vista o terceiro do Al Hilal! Cruzamento de Malcom, a bola sobra para Mitrovic, que remata de primeira mas à figura do guarda-redes do Al Tai.

46' - Recomeça a partida.

INTERVALO: Al Tai 1-2 Al Hilal

O jogo estava a ser um autêntico passeio para a equipa de Jorge Jesus, que viu o Al Tai reduzir praticamente no primeiro remate à baliza de Bono. Na segunda parte, o Al Hilal deverá carregar em busca do terceiro golo para 'matar' o resultado.

Bono estava muito adiantado e, do meio da rua, Tariq Abdullah aponta um golaço, com a bola a sobrevoar o guarda-redes marroquino.

45+4' - GOLO DO AL TAI (1-2)!

Golo de Rúben Neves anulado no VAR, por fora de jogo de Mitrovic no início do lance.

Aleksandar Mitrovic marca o segundo dos visitantes: e vão 21 golos em 22 jogos do ex-Fulham na Arábia Saudita.

29' - GOLO DO AL HILAL (2-0)!

Confirmado: penálti para a equipa de Jorge Jesus.

Árbitro vai ao VAR analisar possível penálti para o Al Hilal por mão na bola de Alnakhli.

O Al Hilal meteu uma mudança acima na velocidade e está dono e senhor do jogo, com 10 jogadores instalados nos últimos 30 metros.

Está inaugurado o marcador. Desequilíbrio pela direita, com o cruzamento muito bem medido para Salem Al-Dawsari, de primeira, rematar e bater Muataz. Belo gesto técnico do jogador do Al Hilal.

20' - GOLO DO AL HILAL (1-0)! 

18' - Eis a primeira grande oportunidade! Mitrovic fugiu à defesa do Al Hilal, mas o remate saiu frouxo e ligeiramente ao lado.

15' - Remate de muito longe de Koulibaly, boa defesa do guarda-redes do Al Tai.

8' - Início de jogo muito morno. O Al Tai defende com bloco muito baixo e o Al Hilal ainda não conseguiu encontrar caminhos para a baliza.

1'- Começa o jogo!

Equipas no relvado.

O onze do Al Tai, com Alfa Semedo

Já é conhecido o onze do Al Hilal, que conta com Rúben Neves e as estrelas Bono, Koulibaly, Milinkovic-Savic, Malcom e Mitrovic.

Líder destacado do campeonato saudita, com sete pontos de avanço sobre o Al Nassr, o Al Hilal quer somar, em casa do Al Tai, a 16.ª vitória consecutiva em todas as provas. Siga as incidências da partida, a partir das 15 horas.