Sporting: Mariana Cabral de saída do comando técnico
A BOLA sabe que a decisão foi transmitida pela treinadora à estrutura leonina ainda antes do dérbi da passada segunda-feira, diante do Benfica; discordância com algumas medidas internas na base desta rutura
Mariana Cabral já não é treinadora do Sporting, sabe A BOLA.
Foi a própria Mariana Cabral que decidiu pedir a demissão, sendo que, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, em causa estiveram questões internas que não agradaram à técnica, de 37 anos.
A intenção de abandonar o cargo foi transmitida por Mariana Cabral aos responsáveis leoninos ainda antes do dérbi da passada segunda-feira, diante do Benfica (0-2), pelo que o resultado diante do eterno rival nada teve que ver com esta situação.
Recorde-se que o próximo jogo do Sporting está agendado já para amanhã, no terreno do Torreense (15 horas), numa partida referente à 5.ª jornada da Liga BPI.
Sporting oficializa saída
Instantes depois de A BOLA ter avançado em primeira mão que Mariana Cabral estava de saída do comando técnico, o Sporting emitiu um comunicado oficial a confirmar a nossa notícia e a dar conta de que João Mateus, treinador-adjunto, irá orientar a equipa diante do Torreense. A futura equipa técnica, pode ainda ler-se na nota emitida pelos leões, será anunciada «oportunamente».
Eis o comunicado oficial do Sporting:
O Sporting Clube de Portugal e Mariana Cabral chegaram a acordo para a revogação do contrato que ligava a treinadora ao Clube.
O Sporting CP agradece o trabalho desenvolvido por Mariana Cabral ao serviço do emblema Leonino.
João Mateus, treinador-adjunto, irá assumir o comando da equipa no jogo deste fim-de-semana diante do SCU Torreense.
A constituição da nova equipa técnica será apresentada oportunamente.
Notícia atualizada às 14.40 horas, já com o comunicado oficial emitido pelo Sporting