25 setembro 2024, 21:55
Golpe de teatro elimina Benfica da Liga dos Campeões
Tandberg seleou a passagem do Hammarby aos 90+5; águias desperdiçaram a vantagem de um golo trazida da primeira mão
Leoas voltaram a perder frente ao Real Madrid, por 1-3
Depois do Benfica, o Sporting também está fora da Liga dos Campeões feminina. As leoas até estiveram a vencer no estádio Alfredo Di Stéfano, mas permitiram a reviravolta na segunda-mão da segunda eliminatória e perderam por 1-3.
Com quatro alterações no onze inicial, as leoas entraram bastante pressionantes e o primeiro sinal de perigo foi logo aos 2 minutos. Jacynta Gala rematou ainda de fora da área, com a bola a rasar o poste da baliza do Real Madrid.
Tanto ameaçou o Sporting que chegou ao golo dois minutos depois. Andreia Bravo cobrou um livre pela direita e Ana Capeta apareceu ao segundo poste para desviar e empatar a eliminatória.
A partir daí, o Real Madrid reagiu e aproveitou os espaços da defesa verde e branca. Aos 7 minutos, Fátima Pinto comprometeu com um corte incompleto e a bola acabou por sobrar para os pés de Toletti, que, já dentro da grande área, rematou colocado e sem hipóteses para Hannah Seabert.
As merengues ganhavam outra confiança e foi por pouco que, aos 10 minutos, o remate em arco de Castillo não levava o caminho do golo. Ainda assim, grande oportunidade até acabou por chegar dos pés de Ana Capeta que podia ter feito o bis aos 14 minutos, mas a bola terminou no poste.
Ainda na primeira parte, foi novamente o Real Madrid a criar perigo, mas desta vez a defesa leonina respondeu à altura. Aos 31 minutos, a endiabrada Del Castillo fez o que quis pela esquerda e só não conseguiu rematar porque apareceu Collins com um grande corte.
No segundo tempo, pedia-se uma reação do Sporting, mas foram as madrilenas a complicar ainda mais as contas. Aos 51 minutos, voltou a aparecer Tolleti a aproveitar os espaços da defesa leonina e a puxar do pé direito para mais um grande golo.
Mariana Cabral ainda colocou Brenda Pérez, Maísa Correia, Diana Silva e Telma Encarnação, mas sem grande impacto para a equipa portuguesa que apenas voltou a ameaçar num livre direto de Maiara aos 75 minutos, que obrigou Misa Rodríguez a aplicar-se.
Já em tempo de compensação, chegou a confirmação com mais um grande golo, desta vez de Alba Redondo, a fazer o 1-3 final e a selar a eliminatória em 5-2, favorável ao Real Madrid. Já depois de o Benfica ter perdido frente ao Hammarby, o Sporting morre na praia e falha um apuramento histórico para a Liga dos Campeões feminina.
25 setembro 2024, 21:55
Tandberg seleou a passagem do Hammarby aos 90+5; águias desperdiçaram a vantagem de um golo trazida da primeira mão