Sporting aplica 'chapa 8' ao Albergaria com 'hat-trick' de Ana Capeta
O festejo do golo

Sporting aplica 'chapa 8' ao Albergaria com 'hat-trick' de Ana Capeta

FUTEBOL FEMININO20:22

Beatriz Fonseca também esteve em grande plano pelas leoas: quatro assistências!

As leoas, com uma fome insaciável, deixaram o Albergaria de rastos, com goleada por 8-0. Ao intervalo já venciam por 4-0 e repetiram na segunda parte.

É difícil esquecer uma goleada com estes números e ninguém a vai esquecer, muito menos Beatriz Fonseca. Foram vários os motivos que a internacional portuguesa teve para sorrir e recordar. A jogar pelo lado direito, fez a cabeça em água à defesa do Clube de Albergaria.

Foi a partir do pé dela que saíram quatro assistências: Cláudia Neto (5’), Maísa Correia (13’), Ana Capeta (30 e 59’). É verdade que talvez tenha faltando um golo para coroar, ainda mais, a grande exibição da portuguesa, mas o poker de assistências não é para todas.

Há equipas e equipas. Algumas desaceleram quando veem o resultado mais do que resolvido e há outras, como foi o caso do Sporting, que não tiram o pé do acelerador. Ao intervalo, estava tudo bem resolvido com uma vantagem ‘gorda’, que podia indicar uma segunda parte mais fria, com o Sporting a deixar o tempo rolar, mas não foi nada assim….

O Sporting, já com as entradas de Vera Cid e Jacynta Gala, continuou o seu rendimento sempre em alta rotação e acabou por aumentar, com naturalidade, o marcador. Ana Capeta fechou o hat-trick, aos 64’, numa sequência que demorou apenas 34 minutos para terminar.  Brittany Raphino fez o sétimo, Miri O’Donnel viu premiada a sua boa exibição com o último golo aos 87’. Faltou algo à exibição do Sporting? Talvez um golinho de Beatriz Fonseca, que bem merecia, depois de tantas ofertas… também merecia festejar algo.