Gyokeres decisivo na subida de divisão da Suécia na Liga das Nações

INTERNACIONAL16.11.202421:54

Avançado do Sporting marcou e assistiu, tal como Isak, na vitória sobre Eslováquia, garantindo o primeiro lugar do grupo

28 golos e 8 assistências em 23 jogos por clube e seleção, esta temporada. São esses os números demolidores de Viktor Gyokeres, que voltou a ser decisivo pela Suécia na receção vitoriosa pela margem mínima à Eslováquia (2-1), em encontro da quinta jornada da Liga das Nações.

O avançado do Sporting marcou e assistiu no encontro, tal como o seu colega de ataque, Isak, que fez a assistência para o primeiro do encontro, logo ao minuto três, e, depois do golo do empate de Hancko, ao minuto 19, voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador, nos primeiros segundos do segundo tempo.

Já no tempo de compensação e num contra-ataque, o ponta de lança de 26 anos sofreu falta de Skriniar, à entrada da grande área, resultando no segundo cartão amarelo do capitão adversário, que foi expulso nesse lance, com o jogador do Newcastle a ser responsável pelo primeiro amarelo. Destaque ainda para a lesão de Lindelof (no primeiro tempo), que vai falhar o próximo encontro da seleção e que deve ser ausência prolongada de Ruben Amorim no Manchester United.

Com estes três pontos, os suecos garantem o apuramento direto para a Liga B da competição, terminando em primeiro lugar do grupo 1, com mais três pontos que os eslovacos, a quem têm vantagem no confronto direto (o outro jogo ficou 2-2), a uma jornada do fim. O seu adversário deste sábado ficou no segundo lugar e, por isso, vai ter de jogar o play-off de subida, enquanto a Estónia é terceiro e o Azerbaijão, de Fernando Santos, último classificado.