Gyokeres garante que quer «terminar a época no Sporting»

Goleador não pensa numa saída em janeiro, porque o Sporting encaixa bem com ele, garante. A tristeza pela saída de Ruben Amorim e a expectativa para começar a trabalhar com João Pereira

Viktor Gyokeres era já o avançado da moda, pelos golos que marcava em Portugal, e mais ainda agora pelos que marca também na Liga dos Campeões. Daí que numa altura em que está ao serviço da seleção da Suécia, no país natal seja solicitado como nunca antes tinha sido. E querem os suecos saber tudo sobre o goleador do Sporting, até quando vai dar o salto de Alvalade. O avançado, no entanto, avisa que quer cumprir esta temporada até ao fim em Alvalade.

«É claro que quero terminar a época no Sporting, desfruto lá. Não me sinto ansioso para fazer uma mudança no futuro, vermos quando chegar o tempo», disse Gyokeres ao Fotbollskanalen. «Não é algo em que pense, nem a que dê importância. São rumores, nada concreto», acrescentou o avançado de 26 anos, completando quando questionado sobre um possível futuro destino pós-Alvalade: «Não tenho uma preferência particular. O mais importante é ter a oportunidade de jogar. Existem, depois, outros fatores, mas isso terei de ver quando a altura chegar.»

A saída de Rúben Amorim para o Manchester United também foi abordada na conversa, com Gyokeres a colocar de lado uma possível transferência para Old Trafford. Pelo menos para já: «Provavelmente ele já tem lá avançados...»

O camisola 9 dos leões, no entanto, confessou a tristeza pela saída do treinador de Alvalade para os red devils. «É muito triste que ele tenha saído mas claro que compreendemos a decisão dele», confessou e continuou: «Significou muito para mim, porque me deu uma oportunidade e ajudou-me a evoluir muito.»

Agora, segue-se João Pereira no comando técnico do Sporting. «Estamos ansiosos para trabalhar com o novo treinador», garantiu Viktor Gyokeres.

O sueco abordou ainda as recentes vitórias e golos marcados, sobretudo o hat trick no 4-1 ao Manchester City na Liga dos Campeões: «Têm sido semanas divertidas, com muitos jogos, vitórias e alguns golos. O jogo com o Manchester City significou muito, naturalmente. Era a Champions e o último jogo em casa do treinador. Foi bom acabar bem. Também foi bom para mim marcar três golos.»

Gyokeres faz o 1.º ao City (IMAGO)

Gyoekeres em grande e na Suécia a elogiar o Sporting: «Encaixa bem comigo. Existem muitos fatores que devem estar presentes para que um jogador possa ter um bom rendimento. Sinto que tenho evoluído.»