Mariana Cabral: «No ano passado ganhámos duas vezes ao Benfica e não fomos campeãs»
Treinadora do Sporting reagiu à derrota caseira no dérbi contra o Benfica, na jornada 4 da Liga feminina (0-2)
No rescaldo da derrota caseira no dérbi contra o Benfica (2-0), Mariana Cabral, treinadora do Sporting, falou sobre a falta de eficácia da sua equipa, algo que considerou o principal fator para a derrota na partida.
O que falhou na partida?
«A eficácia. Foi um festival de golos falhados da nossa parte. Tivemos bons períodos, o Benfica também teve, mas foi mais eficáz. O timing em que o Benfica marcou o segundo golo foi complicado para nós porque ainda estávamos a entrar. Sabemos que temos de matar aquela jogada [do segundo golo do Benfica]. Se não conseguimos concretizar em jogos tão divididos, acaba por ser difícil voltar a entrar no jogo.»
Peso emocional desta partida?
«Não foi uma semana ideal. Tivemos pouco tempo de recuperação e isso notou-se. Estando na nossa casa e com os nossos adeptos a apoiar queríamos dar uma boa resposta e ganhar. Não foi possível, mas no ano passado ganhámos duas vezes ao Benfica na Liga e acabámos por não ser campeãs. É um jogo que vale três pontos, como valem os outros todos. Temos de ganhar os outros jogos para conseguir chegar à frente.»