25 setembro 2024, 22:12
Hammarby provoca Benfica: «Lisboa é verde e branca!»
Suecas eliminaram encarnadas da Liga dos Campeões e deixaram provocação nas redes sociais, já depois do jogo
Tandberg seleou a passagem do Hammarby aos 90+5; águias desperdiçaram a vantagem de um golo trazida da primeira mão
Golpe de teatro no Benfica Campus. O Benfica está eliminado da Liga dos Campeões, depois de perder, em casa, a vantagem de um golo trazida da primeira mão. As águias foram derrotadas, por 0-2, ante o Hammarby, que aproveitou o pobre jogo das tetracampeãs nacionais.
25 setembro 2024, 22:12
Suecas eliminaram encarnadas da Liga dos Campeões e deixaram provocação nas redes sociais, já depois do jogo
Conscientes do que estava em jogo, as duas equipas entraram com uma postura cautelosa nos primeiros minutos da partida. Ao minuto 9, a formação sueca pregou um susto, com o golo da avançada Tandberg, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Mais confortável na partida, com notória superioridade no meio-campo, o Hammarby inaugurou o marcador aos 16 minutos, por Julie Blakstad, que atirou, já dentro da área, cruzado para o fundo das redes, após uma grande jogada de Hasund pelo corredor central.
Pouco depois, Tandberg chegou atrasada a um cruzamento rasteiro tirado por Julie Blakstad, pelo corredor esquerdo, e perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem no marcador. Ao longo da primeira parte, as encarnadas sentiram muitas dificuldades para encontrar o caminho para a baliza defendida por Anna Tamminen. O Hammarby trouxe a lição bem estudada do primeiro jogo [derrota por 1-2] e foi exercendo forte pressão sobre a portadora da bola.
Na segunda parte, o conjunto comandado por Filipa Patão apenas conseguiu criar perigo com ajuda alheia: na sequência de um livre, cobrado por Marit Lund, a guarda-redes Anna Tamminen quase socava a bola para dentro da própria baliza. Com o desenrolar do jogo, o medo de arriscar tomou conta das equipas, que iam revelando o natural desgaste físico.
Em tempo de compensação, aos 90+5 minutos, na sequência de um cruzamento tirado por Joramo, Tandberg ganhou a frente a Carole Costa e selou a passagem da equipa sueca para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
No final do jogo, a desilusão tomou conta das jogadoras encarnadas, deixando fugir algumas lágrimas, em contraste com a enorme festa do Hammarby, que chegou pela primeira vez à próxima fase.
Desde o novo formato introduzido em 2021, o Benfica era uma das três equipas, juntamente com Real Madrid e PSG, a marcar presença na fase de grupos da prova milionária.