Micael Sequeira: «Existe muita margem de evolução»
Micael Sequeira prevê dificuldades com o Valadares Gaia, mas salienta que a sua equipa está preparada (Sporting CP)

Micael Sequeira: «Existe muita margem de evolução»

Treinador do Sporting procura quarta vitória consecutiva diante do Valadares Gaia. Telma Encarnação é baixa de vulto

O Sporting desloca-se, este sábado, a Gaia, para defrontar o Valadares na 8.ª jornada do campeonato, com o treinador das leoas, Micael Sequeira, a ter em mente dar continuidade aos resultados que tem alcançado desde que assumiu o comando técnico: três vitórias consecutivas, sem sobrer golos.

«Trabalhar sobre vitórias é sempre mais fácil. O importante é saber que existe muita margem de evolução. Queremos tornar-nos uma equipa forte, à imagem do Sporting. Levo de positivo o empenho e a motivação do grupo de trabalho. Tem sido excepcional. São jogadoras sempre dispostas a aprender e sinto que estamos a caminhar no sentido correcto», começou por dizer aos canais de comunicação do clube.

Destacando, de seguida, a importância de manter a baliza a zero: «É fundamental. Trabalhamos muito nesse processo para ter agressividade e, no fundo, ter esses pequenos objectivos importantes para tornar a equipa cada vez mais fortes.»

Em relação ao adversário, o treinador não tem dúvidas: «O Valadares Gaia será difícil. O importante é estarmos centradas no que devemos fazer. Não nos preocupamos muito em relação a como o adversário vai jogar, porque é algo que não conseguimos controlar. Jogaram de uma forma contra o SC Braga, mas contra nós pode ser de outra.»

De realçar que o departamento clínico do Sporting está cheio: a Brittany Raphino, Andrea Norheim, Ria Bose, Mariana Rosa e Gabriela Vinhas juntaram-se Fátima Pinto e Telma Encarnação, baixa de vulto, sendo que a paragem da avançada madeirense será mais prolongada, tendo em conta que contraiu uma lesão num joelho.