Mariana Cabral: «O objetivo do Sporting é ir a Madrid passar a eliminatória»
Mariana Cabral não esconde ambição de chegar à fase de grupos da Champions feminina (D. R.)

Mariana Cabral: «O objetivo do Sporting é ir a Madrid passar a eliminatória»

Treinadora das leoas não esconde a ambição em chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina

O Sporting desloca-se a Madrid para defrontar o Real, na próxima quinta-feira, em jogo da ronda 2 de qualificação para a fase de grupo da Liga dos Campeões feminina. Em conferência de imprensa, Mariana Cabral, treinadora das leões não esconde o objetivo.

Após a derrota em Alcochete, por 1-2, com um golo sofrido mesmo ao cair do pano, a treinadora diz que a sua equipa poderia ter criado outras dificuldades às adversárias: «Trabalhámos isso esta semana e vamos tentar melhorar para a segunda mão, porque o nosso objetivo é ir a Madrid para passar a eliminatória, claramente. Sabendo que é difícil, mas esse é o nosso objetivo.»

«Vamos a Madrid com vontade de voltar a competir. É uma excelente equipa, tem excelentes jogadoras, condições extraordinárias, mas sabemos que temos muita vontade, muito querer e vamos para tentar disputar essa eliminatória», acrescentou Mariana Cabral.

Sobre que pontos é que a equipa precisa de se apresentar em melhor plano, a treinadora foi clara: «A qualidade individual é muito alta das jogadoras que começarem ou das que estão no banco. Temos de definir um bocadinho melhor, ser mais agressivas na forma e local de roubar a bola. Contra o Real Madrid, uma equipa com tanta qualidade, se calhar não vão existir dez transições ou dez oportunidades claras [de golo], mas vão existir algumas e as jogadoras têm preparadas para elas. A eficácia é extremamente importante, porque como temos menos oportunidades, tem de ser muito maior. Temos de ser mais eficazes quando temos as oportunidades, porque sabemos que poderemos não ter tantas ocasiões como nos outros jogos.»

DIANA SILVA AO ATAQUE

A avançada Diana Silva foi a porta-voz do grupo, tendo realçado a necessidade de «corrigir algumas coisas que não correram tão bem no processo ofensivo e causar mais erros ao adversário».

Diana Silva em conferência de imprensa (D. R.)

«Estivemos muito tempo em processo defensivo [no jogo da primeira mão] e, quando assim é, torna-se mas cansativo. Vamos alterar algumas coisas para conseguirmos aguentar o jogo até ao final e para lhes conseguirmos causar mais dificuldades», garantiu a atacante.

De realçar que para este encontro a treinadora Mariana Cabral não pode contar com Joana Martins, Mégane Sauvé, Gabriela Vinhas, Mariana Rosa e Ria Bose, todas entregues ao departamento médico.

Refira-se que a comitiva leonina viaja amanhã, quarta-feira, para Madrid, onde irá realizar um treino na Cidade Desportiva do Real Madrid. O jogo está agendado para as 19 horas da próxima quinta-feira, no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid, sendo que a neerlandesa Shona Shukrula foi a árbitra nomeada para dirigir o encontro.