26 setembro 2024, 20:54
Depois do Benfica, Sporting também falha acesso à Liga dos Campeões
Leoas voltaram a perder frente ao Real Madrid, por 1-3
A reação da treinadora do Sporting à eliminação da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid
O Sporting não conseguiu a qualificação para a Liga dos Campeões feminina ao perder por 1-3 frente ao Real Madrid e Mariana Cabral não tem dúvidas quanto ao nível de satisfação sobre esta eliminatória que impediu as leoas de fazer história.
«'Una mierda'. Para mim não me chega e para as nossas jogadoras também não chega. Temos de crescer ainda», confessou a treinadora do Sporting, na sala de imprensa, em resposta aos jornalistas espanhóis.
Sobre o jogo, Mariana Cabral reconheceu que a equipa se deixou abalar pelo primeiro golo sofrido: «Começámos bem, mas depois nem tivemos tempo de acreditar, porque sofremos logo o golo. Era um lance controlado e houve um erro, mas faz parte. Depois sofremos um pouco e ficámos um bocadinho em baixo psicologicamente. Acho que as nossas jogadoras tiveram muito bem. O Real Madrid tentou ao máximo fechar o espaço entre linhas, ficou muito compacto e nós tivemos alguma dificuldade até perceber que tínhamos de atrair as avançadas e só depois entrar atrás da segunda linha. As nossas jogadoras estão de parabéns.»
Uma conferência onde a técnica fez ainda questão de deixar também alguns elogios ao adversário: «O Real Madrid tem jogadoras com mais qualidade e que estão prontas para competir na Champions. Eu acho que as centrais são muito boas. Gosto muito da Leupolz, que é uma excelente média.»
Mariana Cabral, que lembrou que «a Liga F está a um nível melhor» que o campeonato português, apontou o que falta para no futuro o resultado poder ser outro.
«Ainda precisamos de crescer e de ter mais experiência. Mostrámos que o futebol em Portugal tem qualidade. Ainda precisamos de ter mais competitividade e investimento para estar neste nível», rematou.
26 setembro 2024, 20:54
Leoas voltaram a perder frente ao Real Madrid, por 1-3