Selecionador polaco: «Portugal tem muitos 'Lewandowskis'»
Michal Probierz
Foto: IMAGO

Selecionador polaco: «Portugal tem muitos 'Lewandowskis'»

Michal Probierz elogiou a Seleção Nacional e destacou a qualidade dos jogadores lusos

Michal Probierz, selecionador da Polónia, fez a antevisão à partida frente a Portugal (sábado, às 19.45 horas) e afirmou que a equipa portuguesa possui vários jogadores entre os melhores do mundo, garantindo, no entanto, que os polacos estão prontos para causar dificuldades à formação de Roberto Martinez: «Portugal tem jogadores que começaram a ser construídos bem cedo nas camadas jovens. Jogadores que sabem ter a bola e que podem mudar um jogo a qualquer momento. Nós temos o Robert Lewandowski, que é um dos melhores jogadores do mundo. Eles têm muitos Robert Lewandowskis.»

O técnico, que assumiu o cargo em setembro de 2023, após a saída de Fernando Santos, considerou que a seleção polaca adquiriu experiência com a participação no Euro 2024, apesar de terem sido eliminados na fase de grupos e revelou o plano para o jogo do próximo sábado: «Pretendemos ser agressivos contra Portugal e vamos tentar demonstrar que também sabemos jogar. Se tivermos num dia bom, tudo pode acontecer. Queremos estar num dia bom e proporcionar um mau dia ao nosso rival.»

«Atualmente, sempre que vencemos uma grande seleção, é praticamente feriado nacional no dia seguinte porque é algo que não acontece muito. Temos de vencer regularmente para que as pessoas se habituem», concluiu.

Zalewski: «Portugal não é apenas Cristiano Ronaldo»

Na mesma conferência de imprensa, o jogador da Roma Nicola Zalewski, tal como o selecionador, elogiou a qualidade da formação das quinas, mas mostrou confiança num bom resultado para a Polónia: «Todos sabemos que Portugal tem um plantel muito bom. Não tem apenas Cristiano Ronaldo. Tem Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Rafael Leão, por exemplo. Esta é uma equipa muito boa, mas também somos fortes e queremos vencer este jogo. Este é um jogo muito importante para nós porque depois da última derrota frente à Croácia precisamos de vencer.»