Bruno Fernandes: «A Polónia é uma seleção com grandes nomes»

Internacional português analisou o adversário do próximo sábado

A Seleção Nacional parte, esta sexta-feira, para a Polónia onde irá defrontar a congénere polaca no sábado, para a Liga das Nações. Antes da viagem, Bruno Fernandes falou em conferência de imprensa e analisou o adversário: «A Polónia é uma seleção com grandes nomes, com jogadores de grande qualidade, que jogam nas melhores ligas do mundo. Sabemos que o poderio físico é, provavelmente a melhor arma deles. São muito fortes nas bolas paradas, algo que tem vindo a ser trabalhado por nós para anular isso. Têm jogadores de grande qualidade. tanto nas alas como no meio, e na frente é bem visível a qualidade que eles têm. Cabe-nos anular as forças deles e fazer das nossas forças o mais importante para poder ganhar este jogo.»

Sobre o papel que desempenha no balneário, o médio de 30 anos lembrou os primeiros tempos de Seleção: «Aquela timidez inicial, aquela vergonha de falar com os mais velhos, isso acontecei comigo. Quando cheguei à Seleção, tinha jogadores, um ainda cá está, o Cristiano, mas tinha jogadores como o Nani, o Coentrão, o Bruno Alves, o Fonte, o Beto e foram eles que me acarinharam muito e me ajudaram bastante a sentir-me bem no espaço.»

«O meu papel agora é fazer com que os que cá cheguem, se sintam da mesma maneira, que possam disfrutar do futebol deles e que me façam disfrutar, a mim e a todos os portugueses, da qualidade que eles têm. Para cá estarem, existe um motivo, algum de bom tiveram que fazer e agora há que disfrutar do momento, porque oportunidades assim não aparecem muitas vezes nem para toda a gente. Saber que é uma oportunidade única na nossa carreira representar a Seleção», concluiu.