Seleção: as camisolas de Quenda e Fábio Silva (e a mudança de Félix)

7 de Cristiano Ronaldo sem herdeiro

Geovany Quenda viu-lhe atribuída a camisola 8 da Seleção, para o jogo desta segunda-feira com a Croácia, da última jornada da Liga das Nações.

Recrutado aos sub-21 para o encontro de Split, o jogador do Sporting herda assim a camisola habitualmente utilizada por Bruno Fernandes (como no jogo anterior com a Polónia, no qual o médio do Manchester United marcou, e no qual a equipa das quinas garantiu o apuramento para os quartos de final como primeiro classificado do grupo).

Caso seja utilizado pelo selecionador nacional, Roberto Martínez, frente à Croácia, Quenda torna-se o mais jovem internacional da história do futebol português, batendo o recorde de Paulo Futre.

Quanto a Fábio Silva, o outro jogador recrutado à seleção sub-21 para esta convocatória, o ponta de lança do Las Palmas vai a jogo com a camisola 11, que frente à Polónia foi envergada por João Félix. O avançado do Chelsea fica agora com 10, que estava entregue a Bernardo Silva.

O esquerdino do Manchester City foi dispensado da Seleção após o jogo com a Polónia, tal como Bruno Fernandes (suspenso para o jogo na Croácia), e ainda Cristiano Ronaldo. A camisola 7, imagem de marca do capitão da equipa das quinas, não terá dono em Split.