Nuno Espírito Santo aplaude
Nuno Espírito Santo seguiu em frente na Taça de Inglaterra
Foto: IMAGO

Rooney arrasou Nuno Espírito Santo... mas arrependeu-se

Inglês mostrou-se «chocado» com as 'poupanças' do treinador do Nottingham Forest na Taça de Inglaterra, mas a vitória sobre o Brighton nos penáltis levou-o a dar crédito ao português

Wayne Rooney mostrou-se crítico em relação à gestão de jogadores feita por Nuno Espírito Santo no jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra com o Brighton, no entanto viu-se obrigado a dar mérito ao treinador português, depois de o Nottingham Forest ter eliminado o Brighton nos penáltis (0-0, 4-3 nas grandes penalidades).

Antes do jogo, o antigo internacional inglês mostrara-se «chocado» com a poupança de jogadores como Hudson-Odoi e Elanga: «A Taça de Inglaterra é uma competição com tanto prestígio e descansar os jogadores nos quartos de final quando se tem uma grande oportunidade de chegar às meias-finais...»

Wayne Rooney (IMAGO / Sportimage)

«Estão a tentar entrar na Liga dos Campeões, o que é bom. Mas como jogador queremos jogar, queremos ganhar ritmo, queremos continuar a tentar ganhar jogos. Deixar jogadores de fora... Se eu fosse adepto, estaria furioso», assinalou, reforçando as críticas: «Queremos ganhar títulos e esta é uma grande oportunidade. Deixar jogadores de fora quando não é garantido que ganhem o jogo na terça-feira é inacreditável para mim.»

O facto de a equipa ter garantido presença nas meias-finais da Taça de Inglaterra, no desempate por penáltis, levou Rooney a voltar atrás nas considerações, no final do encontro: «Há que dar algum crédito ao Nuno.»

«Dissemos antes do jogo que achávamos que ele tinha cometido um erro ao descansar alguns jogadores, mas quando eles passam à frente temos de lhes dar crédito», frisou.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 7 minutes, 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE - DI MARIA E FLORENTINO EM RISCO DE NAO JOGAR CONTRA O PORTO
03:45
00:00
07:59
07:59