SC Braga: Bruma regressa a todo o gás
Festejos do golo de Bruma ao Nacional. (FOTO: SC Braga)

SC Braga: Bruma regressa a todo o gás

Extremo português voltou ao onze menos de um mês depois da lesão muscular na coxa esquerda; decisivo com golo e assistência na vitória perante o Nacional (3-0)

Bruma regressou à equipa inicial do SC Braga em menos de um mês, sendo que já tinha sido utilizado na semana anterior, no dérbi do Minho, quando as primeiras previsões para a rotura muscular na coxa esquerda apontavam para um período de paragem entre um mês e mês e meio. O extremo português, de 29 anos, voltou e com o gás todo, pois foi essencial para o triunfo dos guerreiros na visita ao reduto do Nacional, na 6.ª jornada da Liga, por 3-0.

O internacional luso não era titular desde a receção ao Rapid Viena (22 de agosto), na 1.ª mão do playoff de acesso à Liga Europa, em que foi substituído logo aos 23 minutos de jogo. Mas, quando ficou disponível foi percetível que se trata de um jogador chave para Carlos Carvalhal, pois foi dos primeiros a entrar frente ao Vitória de Guimarães, mesmo estando a voltar de lesão e quando a equipa necessitava de ganhar - estava há três partidas sem vencer -, o treinador recorreu aos seus serviços logo desde início.

Bruma correspondeu e de que maneira, pois mereceu a confiança do técnico até ao final da partida, sendo que fez o 2-0 no encontro, aos 83’, e ainda assistiu El Ouazzani para o 3-0, logo a seguir pelos 85 minutos.

SC Braga: Bruma falha decisão europeia e três dérbis minhotos

23 agosto 2024, 16:40

SC Braga: Bruma falha decisão europeia e três dérbis minhotos

Extremo foi substituído logo aos 23 minutos do encontro diante do Rapid Viena, e arsenalistas informaram que a lesão muscular na coxa esquerda prevê um «tempo estimado de paragem de quatro semanas»; será baixa para Carlos Carvalhal nos duelos com Moreirense, Gil Vicente e Vitória de Guimarães (todos para a Liga), bem como na partida da segunda mão do 'play-off' da Liga Europa

O SC Braga tem agora os olhos postos na estreia no novo formato da Liga Europa, em que recebe os israelitas do Maccabi Tel Aviv, na quinta-feira. Por isso, a equipa viajou este sábado para o Continente e treinou logo na cidade desportiva bracarense, sendo que os jogadores gozam de folga este domingo, antes do foco ser totalmente colocado na competição internacional.

Na partida com o Nacional não houve problemas de maior, relativamente a possíveis mazelas, no entanto os jogadores utilizados no confronto com os insulares fizeram o habitual trabalho de recuperação.

Isto quando Carlos Carvalhal ainda continua com os mesmos três jogadores entregues ao departamento médico. O central brasileiro Robson Bambu, o médio português João Moutinho e o médio uruguaio Rodrigo Zalazar que foi a última vítima da onda de lesões que assolou os guerreiros e que apenas agora vai desvanecendo.

SC Braga: Rodrigo Zalazar é baixa de vulto

16 setembro 2024, 18:20

SC Braga: Rodrigo Zalazar é baixa de vulto

Internacional uruguaio contraiu uma mialgia na coxa esquerda no dérbi frente ao Vitória de Guimarães; paragem estimada de três semanas e cinco jogos em risco