Rui Costa: «Só dependemos de nós»
O presidente do Benfica dá o mote para o jogo frente à Real Sociedad, e espera que o estádio esteja em polvorosa
Aproxima-se a hora de o Benfica mostrar no relvado que quer continuar na Liga dos Campeões em janeiro. Rui Costa reconhece que a tarefa não é fácil: «Ao contrário dos últimos dois anos, onde chegámos aos quartos de final da liga dos campeões, começando bem as fases de grupo, este ano começámos com 2 derrotas. Temos 4 jogos pela frente, 4 finais.»
Em declarações à BTV, presidente do Benfica saudou o primeiro jogo oficial entre «dois clubes históricos e centenários, com um currículo enorme», deixando elogios à equipa espanhola, que considera ser «uma equipa extraordinária, com um grande percurso na Liga dos Campeões e na La Liga».
O antigo jogador do clube da Luz realçou ainda a boa relação entre os clubes: «O futebol tem de ser visto desta maneira. O jogo é disputado dentro de campo, e fora de campo as rivalidades têm de ser respeitadas e aceitadas, e acima de tudo honestas». Rui Costa deixou claro, no entanto, que «dentro do campo são os jogadores que vão decidir o jogo», deixando a garantia: «continuamos a só depender de nós».
O antigo número 10 espera que o estádio «esteja em polvorosa», e deixa uma mensagem para os adeptos: «os nossos sócios sabem perfeitamente a importância que têm para o clube, eles são o clube e são eles que nos vão transportar para uma exibição que se espera de excelência e que tem de ser de excelência para superar este adversário».