«Di María? Quero sempre jogar contra os melhores»
Treinador da Real Sociedad deixa rasgados elogios ao Benfica, mas garante que não vai jogar para o empate
A Real Sociedad encontra-se em primeiro lugar no Grupo D da Liga dos Campeões, empatada com o Inter. No entanto, o treinador Imanol Alguacil recusa entrar em euforias: «Benfica é um grande rival. Se há quatro anos nos dissessem que íamos estar na Champions a jogar contra o Benfica, talvez não acreditássemos. Estamos a desfrutar do momento, mas queremos ganhar».
O treinador da equipa basca deixa grandes elogios à equipa encarnada e aos jogadores treinados por Roger Schmidt, ao considerar que o Benfica «é uma equipa grande, equipa de Champions, que o ano passado apenas perdeu contra o Inter, que chegou à final». «Tanto a nível ofensivo como defensivo, é uma equipa muito boa. Tem grandes jogadores. Vamos respeitar o rival, com humildade, mas não vim para empatar, o nosso objetivo é ganhar», afirma.
Sobre a possível ausência de Di Maria, o treinador da equipa espanhola diz: «É um grande do futebol mundial, e quero sempre jogar contra os melhores. Espero que esteja em campo, mas não muda nada na nossa vontade de jogar.»
Imanol Alguacil garante que nada perguntou a André Silva sobre o Benfica, e lamenta que o jogador português não possa estar presente no encontro, uma vez que quando está bem «dá muito» à equipa.