António Silva: «Temos de ser muito fortes no jogo coletivo e estar no nosso melhor»
António Silva anteviu o duelo com a Real Sociedad de amanhã (JOSE SENA GOULAO/LUSA)

António Silva: «Temos de ser muito fortes no jogo coletivo e estar no nosso melhor»

NACIONAL23.10.202313:16

António Silva antevê o duelo com a Real Sociedad para a Liga dos Campeões.

O Benfica joga amanhã às 20:00, no Estádio da Luz, com a Real Sociedad para a 3ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e em declarações à flash-interview e na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, António Silva delineou os objetivos para essa partida decisiva, e o que a mesma significa para a sua carreira. 

«Sem dúvida que, depois de perdermos os dois primeiros jogos, queremos uma vitória claramente. O mais importante é que temos nas nossas mãos a passagem à próxima fase e é isso que vamos tentar fazer», disse o jogador que falhou o duelo com Inter por castigo e que, amanhã, poderá voltar a jogar na Liga dos Campeões: «Tenho uma vontade enorme de jogar pelo Benfica e vou sempre dar o meu máximo».

Antevendo as ameaças que a Real Sociedad pode trazer, o defesa-central revela qual o papel que o Benfica deve ter para as prevenir: «Temos de ser muito fortes no jogo coletivo. Eles têm um ataque muito dinâmico e por isso temos de estar no nosso melhor».

Sobre as dificuldades defensivas que a equipa tem passado, o defesa-central está ciente das mesmas: «No ano passado sofremos muitos menos golos, é verdade. É algo coletivo e que vamos tentar melhorar, trabalhando todas as semanas para revertermos essa situação».

O jogador de 19 anos também já conhece a importância dos adeptos em jogos decisivos - «Sem dúvida que a ajuda do nosso 12º jogador será muito importante» - e da pressão que os mesmos podem trazer - «É a pressão de jogar num clube enorme, é algo a que estamos habituados. Amanhã é apenas mais um jogo para darmos tudo».

Em relação à sua carreira pessoal, António Silva poderá fazer amanhã o seu 12º jogo na Liga dos Campeões, algo que abordou desta forma: «Nunca esperei isto. Estive sete anos na formação para estar agora a representar o Benfica. Estou só a disfrutar e a querer ajudar ao máximo o clube».