Rúben Amorim elogia Hjulmand mas não esquece... Morita
Treinador leonino, no final da partida, estendeu elogios a toda a equipa, e fez a análise de um triunfo merecido dos leões
Esta foi a melhor segunda parte da época?
São jogos que se desenrolam desta forma. São jogos diferentes e temos de saber jogar com eles. Também gostei da primeira parte. O adversário surpreendeu-nos defendendo com linha de cinco e sentimos mais dificuldade no início, mas penso que controlamos . Na segunda tivemos mais espaço, a controlar, e tudo pareceu mais fluido e fácil pelos golos.
Como analisa a exibição de Hjulmand?
A consistência do remate foi idêntica ao de Braga mas desta vez não estava lá o Pote (risos). Fez muitos desarmes, é muito inteligente, vai melhorar fisicamente e por certo irá aumentar o registo de golos. Isto não é coincidência. Quando o Hugo Viana o foi buscar pensamos que seria mais posicional, mas a forma como tem a bola… gostei muito da exibição e irá crescer.
Quanto ao formato defensivo do Sporting… Dá a ideia que sempre que é colocada a bola nas costas que a equipa entra em pânico como foi naquele lance do choque de Adán com André Luís…
Acho que não. Até porque o Moreirense só teve essas ocasiões. Essa do choque entre o Adán e o André Luís, mas nem sei se alguém desvia a bola no atraso ao Adán e aquele remate do André Luís logo no início. Mas esse lance do choque fica na cabeça das pessoas. Mas não sinto a equipa com dificuldades com bola nas costas. Não é onde temos de melhorar mais.
Hjulamdn faz lembrar palhinha na recuperação… A sua capacidade com bola é o que faz a diferença?
É mais posicional e cerebral e o Ugarte por vezes perdia-se. O Morten é muito inteligente a roubar bolas e o Palhinha melhorou muito nas variações de jogo. O Morten tem capacidade acima nesse aspeto. Mas tem de melhorar na forma como pressiona, a forma explosiva, mas se olhar aos números Morten quase não fazia golos e agora vai fazer. Tem essa caraterística que temos de usar. Mas falamos muito do Hjulmand mas se olharmos ao jogo do Morita… hoje foi muito bom. Já era antes mas o crescimento dele… olhar para o jogo dele, é muito completo, mas ainda temos o Essugo, o Daniel Bragança, até o Inácio que já jogou lá…
Olhando para o entendimento entre Hjulmand e Morita. Será esta a dupla definitiva do meio-campo?
Isso não existe… Só o facto de Daniel Bragança jogar com o pé esquerdo pode mudar um jogo. E lá está… depende dos jogos, das competições, dos adversários que vão mudando. Não há nada definitivo nem nessa nem em outras posições. Vai haver rotação porque se não a fizermos não chegamos a todas as competições. Tem de ser assim para sermos melhores no futuro.