Rosario Central não desiste do sonho Di María
Di María, extremo argentino do Benfica (Foto: SOPA Images)
Foto: IMAGO

Rosario Central não desiste do sonho Di María

NACIONAL28.06.202417:54

Presidente do clube argentino ter-se-á deslocado aos Estados Unidos, onde o jogador disputa a Copa América e se prepara para voltar à titularidade, para propor um contrato… e várias medidas de segurança

O futuro de Di María permanece incerto. O contrato do avançado com o Benfica terminará no próximo dia 30 de junho, enquanto o jogador se encontra a representar a Argentina na Copa América.

Durante a última época, o jogador parecia destinado a regressar ao Rosario Central, clube onde se formou e estreou como sénior, mas as ameaças realizadas à sua família na Argentina resfriaram essa hipótese. Só que tal não impede o Rosario de continuar a sonhar com o avançado de 36 anos.

Segundo informa a rádio argentina Continental AM590, o presidente do emblema, Gonzalo Belloso, deslocou-se aos Estados Unidos para apresentar uma proposta formal a Di María que, para além das cláusulas habituais, inclui ainda várias medidas de segurança.

A mesma fonte avança que, em cooperação com as forças de seguranças locais, o Rosario oferecerá as seguintes condições: um carro blindado, custódia terrestre e aérea, seguranças particulares em torno da casa de Di María e polícias à paisana para o protegerem durante os treinos e os jogos.

Recorde-se que no lado do Benfica, segundo o próprio presidente Rui Costa, este já teve uma «reunião decisiva» com Di María no passado mês de maio, para discutir o futuro do jogador.

Di María junta-se a Otamendi

Na Copa América, Di María é apontado à titularidade no próximo jogo da Argentina, uma partida que, em Portugal, terá lugar no último dia de contrato do avançado com o Benfica.

Depois de Otamendi ter sido confirmado como titular da Argentina no próximo jogo da seleção na Copa América, frente ao Peru, Di María deverá seguir o mesmo caminho do companheiro de equipa no Benfica.

A Imprensa argentina salienta que, tendo a albiceleste alcançado a qualificação para os quartos de final da prova continental, o selecionador Lionel Scaloni fará uma revolução quase completa no onze inicial.

Di María foi titular pela Argentina na 1.ª jornada da fase de grupos, frente ao Canadá, mas começou a partida seguinte, com o Chile ao lado de Otamendi – no banco. Ainda assim, ao contrário do central, entrou nesse jogo aos 73’.

Assim, o avançado vai regressar ao onze inicial da seleção frente ao Peru. Um jogo que, em Portugal, começará à uma hora da madrugada de 30 junho – curiosamente, o último dia do atual contrato de Di María com o Benfica.