«Se Di María quiser perder algumas liberdades…»
Di María, 36 anos, acaba contrato com o Benfica este mês. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

«Se Di María quiser perder algumas liberdades…»

NACIONAL22.06.202416:32

Governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, não garantiu o regresso do craque ao Rosario Central

O Governador da Província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, comentou a possibilidade de Ángel Di María regressar ao Rosario Central e esclareceu que as autoridades não foram contactadas pelo craque para garantir a segurança dele e da respetiva família.

As ameaças ao ainda avançado do Benfica motivaram diferentes reações e até Guilherme Franco, braço direito do presidente da Argentina, Javir Milei, chegou a afirmar que «o Estado tem de garantir a segurança de Di María».

Pullaro também já alertara, referindo-se à detenção dos autores das várias ameaças, que «a impunidade acabou em Santa Fé». Voltou, agora, ao assunto.

«Todos os que ameaçaram Di María foram detidos de forma imediata», começou por dizer, comentando a possibilidade de as autoridades protegerem o internacional argentino. «As condições de proteção são totalmente diferente. Se ele estiver disposto a aceitar as formas de que o Estado dispões para garantir a segurança, ou seja a perda de algumas liberdades, desde logo estaremos dispostos a fazê-lo», argumentou.

O Benfica continua interessado na renovação por mais um ano. Na Argentina, os últimos relatos na imprensa dão conta de que o Inter Miami continua à espera da resposta de Di María ao convite para juntar a Lionel Messi.