«Romário está velho e esclerosado»

Brasil «Romário está velho e esclerosado»

INTERNACIONAL10.05.202318:25

O antigo internacional brasileiro Bebeto, campeão do Mundo em 1994, não deixou o companheiro Romário sem resposta depois deste o ter chamado de «traidor», isto depois do divórcio entre ambos provocado pela divisão política do país durante as eleições presidenciais que culminaram no regresso de Lula da Silva ao poder. 

Tal como Romário, Bebeto também enveredou por carreira na política. O primeiro foi eleito, o segundo não. Mas a amizade entre ambos acabou quando Bebeto apoiou um candidato do PT, André Ceciliano, que concorria precisamente com Romário ao Senado, no ano passado.

Eis a versão de Bebeto, que aponta o dedo a Romário:

«Ele me chamou para o Podemos e fui o único eleito pelo partido. Depois, largou o partido, me deixou sozinho e nem me avisou, soube através da imprensa. Ele escolheu um lado e não me chamou. Tive que me mexer e buscar o meu lado. André Ceciliano foi um cara que sempre me ajudou na Alerj, e sou muito grato a pessoas assim», contou Bebeto ao jornal Globo, devolvendo as acusações ao baixinho:

«Quem é ele para me chamar de traidor? O Romário está ficando velho e acho que está ficando esclerosado, falando muita besteira. Tenho uma carreira íntegra no futebol e na política, nunca me envolvi em polêmicas. Não posso falar o mesmo dele, que é um egoísta, sempre pensou apenas nele.»

Tags: