NBA: A época começou e as faltas técnicas de Draymond Green também...
Extremo/poste continua igual a si mesmo na 13.ª temporada e os árbitros não lhe dão grande margem de desculpa. Ainda está longe de apanhar Karl Malone como o basquetebolista que recebeu mais faltas técnicas na NBA, mas pode alcançar rapidamente Rasheed Wallace nas explusões.
Depois dos encontros Celtics-Knicks (132-109) e Lakers-Wolves (110-103) terem marcado o arranque da 79.ª temporada, foi a vez de outras dez equipas se estrearem.
E, por mais anos que passem, há coisas que não mudam. Os Warriors foram a Portland bater os Blazers por 104-139 com novo máximo do clube em diferença de pontos (35) no primeiro jogo e, logo na estreia da 13.ª época, Draymond Green (8 pts, 6 res, 3 ass, 2 dsl) recebeu falta técnica.
Mesmo que queira, o extremo/poste não consegue manter a boca fechada. Após o árbitro lhe ter marcado falta sobre o extremo Deni Avdija (15 pts, 7 res, 2 ass, 2 dsl), a cerca de 3m do intervalo (43-51), Green não resistiu a atirar uma provocação enquanto passava junto do árbitro Tre Maddox. «Ele já está em forma de meio da época…», brincou um dos comentadores na televisão.
No campo, Stephen Curry (17 pts, 9 res, 10 ass) abanava um pouco a cabeça e o treinador Steve Kerr pediu desconto de tempo para evitar que Green fosse expulso com outra técnica por não parar de protestar.
Draymond, de 34 anos, a quem até já alcunharam de Falta Flagrante 2, contabiliza neste momento: 182 faltas técnicas, 21 flagrantes e 21 expulsões. Ainda assim, Draymond está longe daqueles que mais técnicas receberem na carreira. Casos de, todos retirados: Karl Malone, 332; Charles Barkley, 329; Rasheed Wallace, 317; Gary Payton, 250; e Dennis Rodman, 212.
Já se falarmos de expulsões, ainda vai a tempo de alcançar Rasheed Wallace, deixou a carreira com 29, menos oito das atuais de Green, seguinde-se Dwight Howard, com 17, e Charles Barkley e Anthony Mason com 16.
Recorde-se que na passada temporada Draymond Green foi suspenso em duas ocasiões. Quando fez um mata-leão ao poste dos Timberwolves Rudy Gobert, o que lhe fez perder cinco jogos, e não muito tempo depois por agredir o poste dos Suns Jusuf Nurkic na cabeça, devido à qual a Liga suspendeu-o por tempo indefinido. Ficou sem jogar 16 partidas, 12 das quais diretamente devido ao castigo e as restante quatro para poder voltar a treinar-se com a equipa, e também o obrigou a um encontro com o commissioner Adam Silver.