José Mourinho critica árbitro: «Disse-me que conseguiu olhar para a área e para mim ao mesmo tempo»
José Mourinho, incrédulo após ter sido expulso frente ao Manchester United
Foto: IMAGO

José Mourinho critica árbitro: «Disse-me que conseguiu olhar para a área e para mim ao mesmo tempo»

Técnico do Fenerbahçe foi expulso frente ao Manchester United

José Mourinho foi expulso no embate entre Fenerbahçe e Manchester United, (1-1) após protestar de uma alegada falta de Ugarte sobre Osayi-Samuel. Após a partida, o special one ironizou para criticar o juiz Clément Turpin.

«Disse-me uma coisa incrível. Disse que, ao mesmo tempo, conseguia ver o que se passava na área e a minha atitude no banco. Dou-lhe os parabéns, porque é absolutamente incrível! Durante o jogo, a 160 quilómetros por hora, tinha um olho no possível penálti e outro no meu comportamento. É a explicação que ele me deu. É por isso que é um dos melhores árbitros do Mundo», disse Mourinho, após o empate a uma bola entre os emblemas turco e inglês.

Sobre o jogo, o técnico português deixa grandes elogios aos seus jogadores e recusou que tenha conquistado um ponto contra o Manchester United, mas sim o contrário. «Se jogarmos assim na liga turca, destruímos tudo. Jogámos contra uma equipa de nível mais elevado que o nosso. Na Premier League, há mais intensidade, velocidade, qualidade e tudo mais. Os meus rapazes fizeram um jogo fantástico. Em Inglaterra, vão falar da quantidade de jogadores do Man. United que não jogo, mas não sabem quantos dos nossos não jogaram. Temos quatro jogadores fora da lista da Liga Europa, temos lesões. Tivemos de acabar o jogo com um central à direita, um lateral-direito à esquerda, mas a nossa performance foi espetacular e não podia pedir mais deles», afirmou. «Fizeram golo numa situação em que sabíamos que eles podiam marcar, com os extremos muito rápidos e os médios a aproximar à área, mas acho que foi uma performance fenomenal.»

Houve ainda espaço para elogios a André Onana, guarda-redes do Manchester United: «Salvou o jogo. O meu guarda-redes não fez nenhuma defesa, ele fez duas defesas impossíveis. Foi o jogador mais decisivo para o resultado.»