24 outubro 2024, 21:50
Vídeo: José Mourinho expulso frente ao Manchester United
Técnico do Fenerbahçe protestou decisão do árbitro e, por isso, viu vermelho
Penálti não assinalado levou ao vermelho direto mostrado ao 'special one'. Eriksen abriu o marcador na primeira parte, En-Nesyri empatou na segunda
Em jogo marcado pela expulsão de José Mourinho, Fenerbahçe e Manchester United, com Diogo Dalot a titular, empataram a um golo, na jornada 3 da fase de liga da Liga Europa.
Se, por um lado, José Mourinho apresentou o onze sem Dzeko como possível causador de surpresa, Erik ten Hag, que não contou com o castigado capitão Bruno Fernandes, apresentou uma defesa a cinco, com três centrais, Dalot e Mazraoui. Ou, pelo menos, era o que se pensava: minutos antes do jogo, o técnico do Manchester United anunciou que o lateral-direito marroquino ia jogar… a médio-ofensivo. E assim foi, mas sem grandes frutos: o ex-Bayern foi mesmo dos mais apagados em campo.
O Fenerbahçe conseguiu, sobretudo pela capacidade de Osayi-Samuel e de Amrabat no meio-campo, ultrapassar as linhas de pressão do Man. United no início da partida, ainda que sem oportunidades de perigo. Foi, por isso, com alguma surpresa que até foram os red devils a chegar à vantagem: Garnacho foi ágil, Mazraoui deu a Zirkzee e o avançado amorteceu para Eriksen fazer o quarto da conta pessoal na temporada.
Se o Fenerbahçe já estava por cima, o domínio só se acentuou com esta desvantagem. Tadic foi o mais inconformado na linha da frente e até esteve perto do golo, não fosse extraordinário corte de Ugarte. Onana, que até deixou a bola escapar nesse lance, redimiu-se em cima do intervalo, com uma sensacional dupla intervenção a dois cabeceamentos de En-Nesyri, que deixaram Mourinho boquiaberto de espanto. A desvantagem dos turcos ao intervalo era injusta, mas rapidamente se corrigiu no início do segundo tempo. Saint-Maximin encontrou En-Nesyri que, entre Lindelof e Martínez, fez o 1-1.
Foi neste momento de maior crescimento do Fenerbahçe que sucedeu o lance mais polémico da partida, com Ugarte a derrubar Osayi-Samuel, sem falta para o juiz Clément Turpin. José Mourinho não concordou, protestou e… foi expulso. Já a partir da bancada, viu o Manchester United crescer na partida, sobretudo com Eriksen a pisar terrenos mais adiantados. Se Rashford esteve apagado - ao minuto 73, deu lugar a Antony, que saiu lesionado aos 89' -, Alejandro Garnacho somou mais uma boa exibição pelo lado esquerdo do ataque, sempre desequilibrador e a conquistar faltas em zonas perigosas. Tadic manteve-se como o mais inconformado dos turcos que, agora, somam cinco pontos na fase de liga da Liga Europa, mais dois que o Manchester United.
24 outubro 2024, 21:50
Técnico do Fenerbahçe protestou decisão do árbitro e, por isso, viu vermelho