Triunfo por 2-0 na Roménia
0 seconds of 7 minutes, 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:59
07:59
 

S. Bucareste-Man-United, 0-2 A vitória mais tranquila de Ruben Amorim

INTERNACIONAL30.01.202522:16

Diogo Dalot marcou o primeiro golo do Manchester United na Roménia e Mainoo acabou depois com todas as dúvidas. Equipa inglesa acaba em terceiro lugar e segue diretamente para os oitavos de final da UEFA Europa League

O Manchester United conquistou a mais tranquila vitória de era Ruben Amorim. Depois de uma primeira parte sem balizas, o treinador do Manchester United lançou Diallo e Garnacho e viu Diogo Dalot marcar o primeiro e logo depois Mainoo conquistar o estatuto de figura do jogo com o segundo da formação inglesa, que termina em terceiro lugar esta primeira fase e segue doretamente para os oitavos de final da UEFA Europa League.

O Manchester United entrou bem, começou a explorar as debilidades defensivas de Popescu e por duas vezes Mainoo desperdiçou oportunidade de colocar a formação inglesa na frente. 

O Steaua entrou em campo, com linha de cinco defesas e não hesitou em entregar a bola ao Manchester United, procurando sempre ferir o adversário nos momentos em que conseguiu sair em rápidos contra-ataques. 

Mas este Manchester United vai ganhando maturidade e ontem não se deixou afetar pelo cinismo do adversário romeno. E neste contexto, preciosa a ação de Lisandro Martinez, que subiu no terreno e foi procurando provocar desequilíbrios na defesa romena. 

O que faltou ao Manchester United? Um desequilibrador, alguém capaz de rasgar a fechada cortina defensiva de uma equipa que mais do que arriscar na busca pela conquista dos três pontos deixou desde os primeiros minutos claro que o empate seria um resultado positivo. 

Sem muito trabalho defensivo, Mainoo aproveitou para se libertar para o ataque e algumas vezes surgiu junta à área do Steaua, que se dava algum espaço ao inglês, procurava anular a influência de Bruno Fernandes e procurou roubar espaço a Hojlund, sempre muito marcado. 

A primeira parte acaba com o Steaua a procurar empurrar o Manchester United para junto da sua área, mas com a equipa de Rubem Amorim a saber gerir a subida do adversário e a refrear as ofensivas com transições rápidas, apesar de sempre muito previsíveis. 

Se na primeira parte o jogo praticamente não teve balizas, Ruben Amorim lançou no segundo tempo Amad Diallo e Garnacho. Procurou ter mais agressividade nos flancos e com isso Dalot passou da direita para a esquerda para equilibrar a equipa. 

A consequência foi imediata e aos 47 minutos Garnacho remata ao poste. A promessa de que algo iria mudar neste jogo de equilíbrios, mas com o avançar do cronómetro voltou o encontro a arrefecer. 

Era preciso que alguém desse um safanão na partida e foi a dupla portuguesa a fazê-lo. Primeiro Bruno Fernandes rematou á barra e logo a seguir Diogo Dalot marcou o primeiro do jogo.

Lateral português fez o 1-0 frente ao Steaua Bucareste
0 seconds of 24 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:24
00:24
 

Para se manter entre os oito primeiros era preciso que o Steaua reagisse e foi Birligea a rematar com estrondo à barra, aos 64 minutos. Sinal que o jogo estava longe de estar fechado. 

Mas Mainoo, que já tinha feito a assistência para Diago Dalot estava com vontade de ser a figura do jogo e marcou o segundo, aproveitando excelente passe do Garnacho. Acabaram ali as dúvidas, o manchesgter United iria despedir-se com uma vitória da primeira fase da UEFA Europa League

Manchester United a vencer em Bucareste por 2-0
0 seconds of 51 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:51
00:51
 

Aos 83 minutos o Steaua ainda esteve perto do golo, mas Baluta, isolado, permitiu a defesa a Bayndir. Dos raros jogos desde que chegou a Manchester que Ruben Amorim nem precisou de sofrer muito para garantir a vitória.