Liga Conferência: João Félix arrasa Panathinaikos
João Félix marcou dois golos e ainda conquistou um penálti. FOTO IMAGO/ One Inch Productions

Liga Conferência: João Félix arrasa Panathinaikos

Avançado português marcou dois golos e ainda conquistou o penálti que permitiu a Nkunku marcar. Pedro Neto assistiu Mudryk e Renato Veiga com atuação positiva

Logo aos dois minutos, grande oportunidade para o Panathinaikos, com Jedvaj a rematar com muito perigo de cabeça e Joergensen a responder com uma defesa fantástica. E não foi preciso esperar muito para os adeptos voltarem a aplaudir a equipa, após remate cruzado de Ounahi a passar muito perto do poste.

Mas com o passar dos minutos, o Chelsea subiu as suas linhas, instalou-se no meio-campo contrário e aos 23 minutos marcou João Félix, respondendo a passe de Mudryk que foi meio golo.

E se dúvidas ainda resistiam, elas dissiparam-se logo aos 49 minutos: Pedro Neto subiu no terreno pela direita, fez cruzamento perfeito e Mudryk respondeu com cabeceamento para o segundo do Chelsea, que sem forçar muito aumentava a vantagem.

Ao minuto 55 chegou o terceiro. João Félix foi da esquerda para o centro e o remate desviou em Maksimovic e traiu o guarda-redes Dragowski e aos 58' outra vez Félix a cruzar e a ganhar penálti que viria a ser marcado com êxito por Nkunku.

O melhor que o Panathinaikos fez foi marcar, por Pellistri, aos 69 minutos, quando o Chelsea já tinha perdido intensidade.