Lula da Silva defende seleção só com atletas que jogam no Brasil
Paquetá, Marquinhos e Rodrygo, que atuam no futebol europeu, frente ao Chile
Foto: IMAGO

Lula da Silva defende seleção só com atletas que jogam no Brasil

Presidente brasileiro afirma que os internacionais que competem no estrangeiro «não são melhores» do que os do Brasileirão

Lula da Silva, presidente do Brasil, quer uma seleção apenas com jogadores que atuem no país, defendendo que os internacionais que competem no estrangeiro «não são melhores» do que os do Brasileirão.

Lula da Silva, presidente do Brasil (IMAGO / ZUMA Press Wire)

«Há tempos que venho a defender que se deveria convocar uma seleção brasileira com jogadores que disputam o Brasileirão. Estive com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e disse-lhe isso. Os que estão fora não são melhores do que os que estão aqui», começou por apontar, em declarações à rádio O Povo/CBN.

«No estrangeiro não temos nem um Garrincha, Romário. Não temos. Há um monte de jovens que Deus queira que sejam bem sucedidos, mas ainda não são craques. Temos aqui no Brasil jogadores bons e da mesma qualidade», prosseguiu, fazendo referência aos golos marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique, jogadores do Botafogo, de Artur Jorge, frente ao Chile, na qualificação para o Mundial 2026.

«Aquilo que venho a dizer aconteceu. Quem marcou os golos frente ao Chile foram dois jogadores que jogam no Brasil, no Botafogo. Deem uma chance aos jogadores que jogam aqui», completou.