Equipa do técnico português não conseguiu desbloquear o nulo com o Al Ahly e não conquistou o título, com um ex-Sporting a falhar uma grande penalidade decisiva
No dia em que foi nomeado como um dos melhores dez treinadores de África do ano, esta quinta-feira, José Gomes perdeu a Supertaça do Egito, ao serviço do Zamalek contra o Al Ahly, nas grandes penalidades (6-7).
Técnicos portugueses estão entre os 10 eleitos para suceder a Walid Regragui; Angola nomeada para melhor seleção, ex-FC Porto e ex-Vitória de Guimarães para futebolista do ano de 2024
Apesar de ter chegado a introduzir a bola no fundo das redes, o golo de Jaziri foi anulado por fora de jogo, ao minuto 28, e, por isso, a equipa do técnico português não conseguiu desbloquear o nulo, nem no prolongamento.
Na decisão por pontapés de penálti, ambos os clubes tiveram uma possibilidade de fechar o jogo e conquistar o troféu, mas ambas falharam, sendo que, no caso da formação orientada por José Gomes, foi Shikabala, ex-Sporting, quem falhou um dos penáltis decisivos. Quatro remates depois, a taça cairia mesmo para o campeão egípcio em título.