«O que Gabriel fez a Gyokeres foi uma falta de respeito»

Central do Arsenal copiou festejo do avançado do Sporting quando marcou em Alvalade

Fredrik Ljungberg, antigo internacional pela Suécia (75 jogos) e grande figura do Arsenal neste século, comentou o duelo entre Sporting e gunners para a Liga dos Campeões, mostrando-se pouco agradado com o facto de Gabriel Magalhães ter 'roubado' o festejo de Viktor Gyokeres depois de marcar pelos ingleses em Alvalade. Ao invés de colocar as duas mãos em máscara na boca, o brasileiro fê-lo... à frente dos olhos.

«Não gostei do que vi, mas com certeza que o Gabriel ficou 'picado' com tanta conversa sobre o Gyokeres e sobre se ele seria capaz de o parar. E a forma que encontrou que ele encontrou para o mostrar foi esta, mas foi uma falta de respeito para o Gyokeres», comentou Ljungeberg ao Aftonbladet.

Também Lars Lagerback, selecionador da Suécia entre 2000 e 2009, comentou o caso, optando por relativizar.

«Podemos sempre discutir se eticamente ficou bem, mas não me parece algo para ser levado demasiado a sério. Era percetível que os jogadores do Arsenal estavam super motivados por defrontar o Gyokeres e não lhe deram um milímetro de espaço para se poder mostrar. Conseguiram controlá-lo muito bem», considerou.