«O Sporting não pode perder 1-5 com nenhum clube do mundo», diz Hjulmand
Hjulmand, capitão do Sporting (MIGUEL NUNES)

Sporting-Arsenal, 1-5 «O Sporting não pode perder 1-5 com nenhum clube do mundo», diz Hjulmand

NACIONAL26.11.202423:11

Hjulmand vestiu a pele de capitão. Reconheceu que o jogo não correu nada bem, prometeu análise e cabeça erguida. Agradeceu aos adeptos

Morten Hjulmand veste a pele de capitão em campo e nas cabinas e vestiu esse fato no final do jogo de ontem, foi o médio dinamarquês o primeiro leão a dar a cara após a pesada derrota na noite de Alvalade. «Na primeira parte demos muitas chances ao Arsenal e eles são muito eficazes», foi assim que o camisola 42 dos verdes e brancos começou por comentar o encontro.

«Foi uma noite dura. O Sporting não pode perder 5-1 com nenhum clube do mundo, nem mesmo o Arsenal. Não é aceitável», reconheceu o médio de 25 anos. Mas Hjulmand não quer que esta derrota pesada deixe marcas e por isso apontou já ao encontro do campeonato com o Santa Clara. «O mas o importante agora é manter a cabeça erguida, temos um jogo importante contra o Santa Clara, no sábado, e temos de nos focar nisso agora», apontou o dinamarquês, que voltou ainda ao encontro com o Arsenal e à goleada sofrida: «Agora vamos analisar este jogo no vídeo, porque não foi nada bom para nós.»

Morten Hujlmand foi ainda questionado com algo mais técnico, com a superioridade dos ingleses no meio-campo. «Penso que é normal quando eles colocam o avançado mais como um número 10 e às vezes quase como um número 8. Eles tinha mais jogadores no meio-campo, podíamos sentir isso no campo, mas eles são um adversário difícil... Não correu bem, não estamos satisfeitos e precisamos de fazer melhor», reconheceu o capitão leonino.

Após a vitória com o City, por 4-1, muitos olhos de muita gente ficou em cima dos leões, Hjulmand garantiu que o grupo «não sentiu isso», recusou falar sobre o carinho que tem pelo Arsenal, cujo símbolo tem tatuado no braço: «Só estou só focado no jogo.» E agradeceu o apoio dos adeptos, que aplaudiram no fim.