Roberto Martínez: «É uma final para a Bósnia e uma final pede frescura»

Roberto Martínez: «É uma final para a Bósnia e uma final pede frescura»

INTERNACIONAL15.10.202316:26

Selecionador nacional elogiou João Félix, o adversário desta segunda-feira, e não abriu o jogo em relação à possível estreia de João Neves

Roberto Martínez, na antevisão do jogo desta segunda-feira em Zenica, na Bósnia, diante da congénere local, em declarações à Sport TV, avaliou o momento de João Félix e antecipou uma final em Zenica, na última oportunidade dos bósnios para rumarem à Alemanha.

«João Félix sempre foi jogador muito importante durante a fase de apuramento, mas agora está num momento muito positivo, está a desfrutar muito do papel no Barcelona e isto é sempre importante. Gostei muito do que o João fez quando entrou contra a Eslováquia, acho que é jogador que está a crescer muito e é muito importante para futebol português», afirmou Martínez, que antecipou mexidas profundas no onze luso.

«Sim, sim, é importante. Agora estamos a acumular informação durante estágios, é mais fácil ver que jogadores precisam de mais tempo para recuperar, mas temos jogadores para ter bom equilíbrio e continuidade no trabalho do estágio, e frescura, porque é a última oportunidade da Bósnia para apurar-se e é uma final e uma final precisa de frescura, mas também uma boa definição no jogo do que queremos fazer», vincou, por entre elogios à Bósnia.

«Bósnia tem ligação de alto nível, Pjanic com Dezekp, depois o Barisic, Kolosinac, vimo-lo com Atalanta contra o Sporting, são jogadores com experiência e muita qualidade e amanhã será emotivo jogar aqui com os adepto. Será muito emocional para eles e precisamos de equilibrar e fazer tudo o que fizemos em Lisboa para parar o talento e potencial de ataque da Bósnia, que acho que tem mais potencial que os resultados que tem mostrado», anteviu, sem abrir o jogo em relação à possível estreia de João Neves:

«Todos são importantes, os nossos jogadores têm papéis importantes em relação ao que nós precisamos de fazer contra o adversário, em relação ao momento de outros jogadores, faremos uma escolha que nos dará a melhor possibilidade de competir amanhã [segunda-feira].»