Seleção já está na Bósnia e segue para hotel onde há um quarto com o nome de Ronaldo
Portugal defronta segunda-feira a Bósnia Herzegovina já com a qualificação para o Euro-2024 assegurada
A Seleção Nacional aterrou em Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina, ao início da tarde.
Seguem-se 45 minutos de autocarro até Zenica, onde a comitiva ficará no Hotel Zenica.
Curiosamente, no alojamento há um quarto com o nome de Cristiano Ronaldo, por ter sido onde o craque ficou instalado no playoff de novembro de 2011, de apuramento para o Euro-2012.
Cerca de três centenas de bósnios aguardam a chegada da Seleção junto ao hotel. Há fortes medidas de segurança que mantêm os adeptos à distância.
No local, há chuva constante e algum frio - a temperatura ronda os 10 graus, esperando-se 5 graus para a hora do treino, 18 horas locais, menos uma em Lisboa. Pelas 16.15 horas portuguesas, haverá a conferência de imprensa com Roberto Martínez e um jogador a designar, no Estádio Bilino Polje, em Zenica.
Portugal vai defrontar amanhã a Bósnia pela quinta vez. Os jogos anteriores foram sempre em play-off. Duplo 1-0 em novembro de 2009 na qualificação para o Mundial-2010 (golos de Raul Meireles no Bilino Polje e de Bruno Alves na Luz) e 0-0 e 6-2 em novembro de 2011 no apuramento para o Europeu-2012 (dois de Cristiano Ronaldo, dois de Postiga e um de Nani e Miguel Veloso na Luz).
Notícia atualizada às 14h30